Um filme poético sobre um dos piores acontecimentos da humanidade. O filme mostra perfeitamente a perspectiva de uma criança em meio aos confusos conflitos dos adultos na alemanha durante a 2º guerra mundial. Dos sutis gestos de preconceito, aos ataques de fúrias sem sentido contra os judeus, tudo observado pelo ponto de vista de um menino inocente e desbravador de 8 anos. As atuações são sentidas na proporção quase perfeita, acredito, faltando um pouco ao menino judeu. Vale a pena ver.
Nos ultimos 10 anos, esse foi um dos mais emocionantes. Oq dizer da amizade de duas crianças que não fazem ideia de plano de fundo de suas vidas, nossa, uma belíssima estória, e mostra que a inocência das crianças ultrapassam todos os limites da crueldade humana. E oq dizer do desfecho desse filme, mt doloroso, mas não poderia ter sido outro, a ideia foi essa msm, dar a nós uma lição de que a guerra destrói tudo oq temos.
Comovente e inspirador, enredo muito bom, acompanhado da ótima atuação dos atores. Assisti-lo é ser presenteado com um filme que resgata um pouco da realidade do passado.
De tirar o folego, "O Menino do Pijama Listrado" é um filme emocionante. Acho que tudo foi retratado de forma bem realista, o que deixou a obra mais cativante. E foi tão delicioso ver a ingenuidade das crianças, que aliás atuaram muito bem. Recomendo!
Não é apenas bom, é uma das maiores obras de arte do século! Assim como o livro, porém, em uma versão mais enxuta, mantém as características da história que por sinal é maravilhosa. A interpretação dos atores é perfeita e digna de muito respeito. Mais que recomendado!
O Menino do Pijama Listrado, filme de 2008. O filme quer mostrar a história de um menino chamado Bruno, com sua familia, que mora na Alemanha, e a história se passa na Segunda Guerra Mundial. Mas o filme em vez de mostrar uma história, parece mas um "Era Uma Vez" só que com um final triste, que nem o filme Into The Woods (Caminhos da Floresta) só que Into The Woods é um "Era Uma Vez". Bruno é um menino Alemão, já seu amigo Shmuel é um descendente de grego. Bruno é o pior ator da Terra, ou do Universo. Ele não passa a sensação que ele é ingênuo, que ele não sabe de nada. Já o Shmuel é um ator bom, ele passa sentimento na expressão, dos olhos, do jeito que ele atua, isso foi 10. Mas o que me deixa mais irritado, e que esse filme tem muita, burrice de cinema, ao nível extremo, pior que filme de terror!! O filme não tem um cenário bom, não passa o sentimento, os homens que ficam junto ao Shmuel, parecem mais zumbis do que homens cansados. O filme não encontra seu tom! tem diálogos horríveis! Que são dignos de ... !!!! E o final só foi causado por uma burrice de cinema, então não ganha ponto positivo por isso. Nota: 1,5/5,0
Filme maravilhoso. Consegue mostrar de forma original e tocante outra face do tema do holocausto. Impossível passar impassível pelo filme, principalmente seu desfecho emocionante
P-E-R-F-E-I-T-O !!! Se você gosta do gênero drama, ou se gosta da história da Segunda Guerra Mundial, assista esse filme!!Ou melhor, leia o livro e assista o filme! O filme e o livro são maravilhosos! Brilhantemente a história da Segunda Guerra foi retratada nesse filme ao olhar de uma inocente criança de 9 anos!! Perfeito!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade