O Sétimo Filho
Pôster de  O Sétimo Filho
12 de março de 2015 No cinema | 1h 42min | Aventura, Fantasia
Direção: Sergey Bodrov
|
Título original The Seventh Son
Imprensa
2,2 13 críticas
Usuários
3,2 722 notas, 61 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Não recomendado para menos de 12 anos

John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

Assista ao filme

Assistir O Sétimo Filho em Prime Video
Prime Video
Alugue a partir de R$ 9,90

Críticas AdoroCinema

2,0
Fraco
O Sétimo Filho

Fantasia furada

por Lucas Salgado
A literatura de fantasia tem sido um dos alvos principais do cinema desde que O Senhor dos Anéis e Harry Potter alcançaram o sucesso nas bilheterias (e no coração dos fãs) no início dos anos 2000. Desde então, dezenas de produções tentaram repetir o resultado. As Crônicas de Nárnia e Percy Jackson até conseguiram gerar sequências, mas não foram unanimidades. Pior ainda foi o caso de Eragon, Dezesseis Luas e Os Instrumentos Mortais, que tiveram suas continuações canceladas após o fracasso do original. O Sétimo Filho deve seguir o mesmo caminho destes últimos. Contando a mesma história de sempre do menino que é "o escolhido" e que deve combater forças que ele não conhecia para salvar o universo, o longa é burocrático e desinteressante. Não empolga, não envolve e não oferece muitos atrativos para os espectadores, que ficam o tempo todo com a sensação de que já viram tudo aquilo antes. E já
imagem de O Sétimo Filho Trailer Legendado 1:55
127.418 visualizações
imagem de O Sétimo Filho Trailer Legendado (2) 2:19
66.946 visualizações
imagem de O Sétimo Filho Trailer Original 2:11
5.981 visualizações
Imagem da notícia O Sétimo Filho na Sessão da Tarde: Título dos livros foi mudado nos Estados Unidos por ser considerado ofensivo
NOTÍCIAS - Visto na Web
Baseado em uma série de livros de sucesso, O Sétimo Filho traz Ben Barnes como protagonista.
segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Imagem da notícia Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 15/08 a 19/08
NOTÍCIAS - Visto na Web
Comédias, romances e fantasias compõem a grade vespertina da Rede Globo nesta semana.
segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Imagem da notícia Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 21/02 a 25/02
NOTÍCIAS - Visto na Web
Programação da TV Globo reserva espaço para romances, comédia e histórias cheias de aventura.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022
Imagem da notícia Sessão da Tarde nesta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/07 a 23/07
NOTÍCIAS - Pré-Produção
Space Jam: O Jogo do Século e Encantada são os destaques da programação.
segunda-feira, 19 de julho de 2021
foto de Jeff Bridges
Personagem : Mestre Gregory
foto de Ben Barnes
Personagem : Tom Ward
foto de Julianne Moore
Personagem : Mãe Malkin
foto de Alicia Vikander
Personagem : Alice

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
3,5
Enviada em 1 de maio de 2015
Um bacana filme de aventura. Recomendado para todas as idades.
3,5
Enviada em 15 de maio de 2017
Filme parecido com tantos outros, sem grandes surpresas, mas um bom filme de entretenimento. Peca no fim, poderia ter sido melhor aproveitado.
3,5
Enviada em 2 de março de 2025
Gostei do filme, bem sessão da tarde, mas uma ótima diversão. Tem uma jornada com algumas surpresas e ação razoável. Bons personagens, com uma boa narrativa. Roteiro e enredo que funcionam bem, além de ter um final bem feito. Diria que é um filme para toda família e com uma dose de emoção.
3,5
Enviada em 1 de maio de 2015
Muito bom filme, enredo bem legal, história bem trabalhada. Recomendo a todos👍👍👍👍👍

Obra literária

Baseado no livro um da série '"The Wardstone chronicles", "The Spook's Apprentice" escrita por Joseph Delany.

Audições

Dianna Agron, Imogen Poots e Felicity Jones fizeram teste para o papel principal, após a saída de Jennifer Lawrence.

Parceria cancelada

Warner Bros. originalmente lançaria o filme como parte de uma parceria de longa data com a produtora de filmes, Legendary Entertainment. Materiais publicitários já estavam sendo feitos, quando ambas as partes concordaram em acabar com a mesma, e a Legendary filiou-se a Universal Pictures, que agora está distribuindo o filme. Isto explica porque primeiros posters ainda contem o logotipo Warner Bros.

Detalhes técnicos

Ano de produção 2014
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 12 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2014, Melhores filmes Aventura, Melhores filmes de Aventura de 2014.