Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nabokova
13 seguidores
111 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de agosto de 2022
Clint é o mesmo pistoleiro do velho oeste, independente, solitário, cirúrgico, em todos os personagens que cria pra si ou em que se dirige. Provavelmente esse é o Clint real, que ele empresta pra todas as suas representações. A sensação de Gran Torino não é o roteiro, os outros atores, fotografia, nada, o filme é Clint e seu magnetismo, mistério e hombridade. E o humor rabugento e sagaz é hilário, e cheio do feeling de um mestre.
Uma história fraca em um filme tedioso. Sinceramente não dá pra entender as avaliações, se você conseguir chegar até o final já é um vitorioso. spoiler: O final é absurdamente mentiroso, a chance de você mexer com vários membros de uma gangue, todos serem presos, e seu protegido sair ileso é zero.
É incrível ver a evolução do personagem, onde um americano tradicional, muito ranzinza, aprende valores de outras culturas, e deseja respeitá-la, pessoas onde de cara ele não aceitaria nenhuma forma de afeto, entrando na vida dele. Um padre lhe enchendo o saco sobre se confessar, que acha que sabe tudo, sobre a vida, e a morte, e a redenção… Quem diria que o Sr. Walt Kowalski teria a redenção por conta de um povo asiático, a forma que ele se vê em Thao, faz ele mudar de personalidade, spoiler: a forma que ele deu a sua vida para a trazer a paz para os seus amigos vizinhos, é linda! Á muito tempo eu não sentia essa emoção como senti hoje, filme muito lindo, chorei feito uma criança no final. E a forma em que ele se despediu da vida, foi muito bonita, e singela, onde ele simplesmente fez tudo que sempre quis fazer. Filme lindo, com certeza está no meu top 5.
que filmaço,que direção primorosa do clint, que roteiro envolvente. gran torino é um absurdo de filme com clint inspiradissimo tanto na direção quanto na atuação. filmaço.
Clint Eastwood é genial, como ator e como diretor, esse filme é uma de suas obras, como ator, diretor, produtor e músico. Aborda temas como preconceito, violência urbana, choque de cultura, traumas e redenção. É um lado americano não mostrado na maioria dos filmes glamourizados, aqui tanto a violência urbana quanto a marginalização dos imigrantes mostram o Lado B da vida nos Estados Unidos. E o veterano de guerra que vive uma mudança de paradígmas eleva o tom dramático da história.
Filme dirigido e estrelado por Clint Eastwood, me surpreendeu a todo momento com um roteiro extremamente sólido e uma atuação magnífica do mestre, fazendo um papel de um veterano de guerra preconceituoso e com traumas. Uma bela trilha sonora e ótimos diálogos, o final parece que iria seguir o clichê porém a tomada de decisão do Clint como diretor foi essencial e precisa. Excelente Filme 4.5/5
Clint carrega o filme nas costa com seu imenso mal humor. Nem um "Bom dia" gosta de receber, especialidade do Clint azedar os ambientes com muito talento!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade