O padre Edward Flanagan, que morreu quase dez anos depois que este filme foi lançado, foi a primeira pessoa a viver para ver alguém ganhar um Oscar por retratá-lo.
O padre Flanagan recebeu US$ 5.000 pelos direitos do filme para seu livro. O longa fez um lucro de US$ 2 milhões.
Um dia depois que Spencer Tracy ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação neste filme, um publicitário da MGM lançou uma declaração - sem consultar Tracy primeiro - que o ator doaria seu Oscar para o Boys Town real em Nebraska. Tracy concordou em fazer a doação se a Academia lhe enviasse um Oscar de substituição. Porém, há duas versões sobre a questão da estátua substituta. Uma diz que o novo prêmio vinha com a seguinte frase: "Ao Padre Flanagan, cuja grande humanidade, gentil simplicidade e coragem inspiradora foram suficientemente fortes para brilhar através do meu humilde esforço: Spencer Tracy". Outros dizem, que o Oscar substituto que chegou dizia: "Melhor ator - Dick Tracy".
Quando os tiros começaram no filme, Mickey Rooney repetidamente tentou roubar cenas abanando um lenço e fazendo caretas. Spencer Tracy tão irritado que ele ameaçou ter Rooney jogado fora do filme, a menos que ele se comportou.
Freddie Bartholomew foi considerado para o papel do melhor amigo de Mickey Rooney, mas não foi escolhido porque os produtores sentiram que estava associado demais ao filme “Um Garoto de Qualidade” (1936) e assim não seria acreditado nesse longa.
A organização Boys Town esperava que o sucesso do filme aumentasse a quantidade de doações. Na verdade, a quantidade de dinheiro dos doadores diminuiu acentuadamente, porque muitos doadores pensavam que a organização tinha feito um lucro enorme devido ao sucesso do filme.
O ator Don 'Red' Barry foi descoberto por Mickey Rooney e John Wayne em um jogo da UCLA com uma equipe All-Star do Texas. Apesar de sua equipe ter perdido de 21-14, Barry impressionou os dois atores, que se ofereceram para abrir portas para ele, caso quisesse uma carreira cinematográfica. Rooney conseguiu um emprego para Barry nesse filme, mas ele errou muitas vezes a cena com Spencer Tracy para a qual tinha sido designado e foi substituído.
O padre Edward Flanagan pode ter sido a base para o personagem Collar John do escritor Harold Gray, um pugilista que virou sacerdote e apareceu na história em quadrinhos "Little Orphan Annie".
Este filme recebeu sua primeira apresentação televisiva na Filadélfia na sexta-feira, 20 de setembro de 1957, na WFIL (Canal 6). Em seguida passou em San Francisco em 10 de maio de 1958 no KGO (Canal 7), depois em New York City, dia 8 de setembro de 1958, na WCBS (Canal 2) e, finalmente, em Los Angeles, no dia 7 de junho de 1959 no KTTV (canal 11).