Mae Whitman substituiu Brittany Murphy na voz de Tinker Bell.
O filme estava 80% já feito quando a Pixar se fundiu à Disney. John Lasseter, da Pixer, exigiu mudanças significativas no roteiro do filme. A versão original era em Londres e a Terra do Nunca havia desaparecido, e todas as crianças haviam perdido a imaginação. O filme teria termiando com as fadas indo ver uma banda chamada "The Pixies Chicks".
Esse é o primeiro filme da Disney que mostra uma Tinker Bell falante.
O orçamento ultrapassou bastante o seu limite porque o filme teve 12 roteiros, que foram reescritos diversas vezes e uma dúzia de diretores. Os executivos da Pixar John Lasseter e Ed Catmull assumiram o controle da Walt Disney Feature Animation depois que a Disney comprou a Pixar em 2006 e lutaram para salvar o projeto do filme. Lasseter disse depois que o filme da forma que estava era "não-assistível", e que isso poderia manchar a imagem da marca Disney. O filme foi lançado assim mesmo, e vendeu bem.
Como uma jogada de marketing, a Southwest Airlines decorou um boeing com o nome "Tinker Bell One". As comissárias de bordo usaram asas de fada e entregaram prêmios aos passageiros em um jogo de curiosidades sobre a Tinker Bell.