Embora o filme se passe em 1966, grande parte da música tocada é anacrônica. Por exemplo, Bob carrega uma cópia do disco "The 5000 Spirits or the Layers of the Onion" do The Incredible String Band, que não foi nem registrado, nem lançado até 1967; e "Won't Get Fooled Again" do The Who, usada na cena clímax, só foi lançada 5 anos depois do ano do filme.
Algumas cenas foram filmadas com James Corden como um DJ rival sabotado pela tripulação Radio Rock. Essas cenas foram cortadas do filme, mas estão disponíveis como cenas deletadas nos extras da maior parte dos vídeos domésticos lançados.
Este filme é vagamente baseado na Radio Caroline, um navio pirata de rádio popular com uma história e estilo semelhantes. Era intenção do diretor Richard Curtis tecer uma história de ficção em torno das várias estações piratas da época, muito mais do que basear a história em um exemplo factual.
O navio usado para as filmagens foi o MV Timor Challenger, e muito das filmagens, de cenas diurnas e noturnas, foram feitas no Porto de Portland (onde ocorreu a competição de vela nos Jogos Olímpicos de 2012) perto de Weymouth. O esquema de pintura em vermelho foi baseado no da MV Ross Revenge, que foi a Rádio Caroline navio pirata de 1983-91, e hoje é mantida como um museu por entusiastas voluntários, que auxiliaram em vários aspectos do filme, incluindo emprestar muitos dos acessórios de radiodifusão e de navios.