A Sétima Alma é um filme do gênero terror dirigido pelo mestre do terror e suspense Wes Craven (A Hora do Pesadelo, Pânico), lançado em 8 de outubro de 2010.
Uma das coisas que achei mas legal nesse filme, foi que há uma pequena referência a A Hora Do Pesadelo (Quando o xerife fala: é por isso que as crianças tem pesadelos, e os pais tem que fazer enterros), e Pânico (quando o assassino fala com a vítima pelo telefone).
Falando da parte técnica desse filme, os diálogos são simplesmente fantásticos e bem elaborados;
os ângulos das cameras são muito bem escolhidos e posicionados;
cada personagem tem tempo suficiente de tela para sí, para entendermos suas características, e gostar de uns e odiar outros;
e a história é brilhante (para concordar comigo você deve prestar muita atenção durante o filme).
E Wes Craven como sempre dirigiu muito bem este longa-metragem. Se você focar no filme, vai ver a obra prima que Wes criou.
Agora passamos a analisar o lado da história:
Na cena inicial do filme vemos Abel Plenkov (Rául Esperanza), em casa com sua mulher e Leah sua filha. A cena passa a sensação de ser um pouco corrida, mas é objetiva e bem executada, e os espectadores tem tensão do começo ao fim. No mesmo instante em que Abel (também sendo referido como "o Estripador de Riverton") é assassinado, 7 crianças nascem no mesmo horário das mortes.
A razão de terem nascido 7 crianças foi porque nesse massacre houveram 7 mortes
(clique no botão de spoiler somente se quiser saber o porque que nasceram sete crianças, aperte por sua conta e risco).
16 anos depois do massacre de Riverton, as sete crianças estão comemorando seus aniversários de 16 anos, e toda noite de acordo com a lenda, o estripador volta sempre no aniversário de sua morte, e para evitar isso, Brandon O'Neal (Nick Lashaway) cria uma espécie de profecia em que os 7 adolescentes devem mandar o estripador de volta ao rio, para evitar outro massacre, mas dessa vez não acontece como nos outros anos, e as coisas não vão como o planejado. A partir desse trecho do filme é quando o suspense e a ação realmente começam.
Conforme o filme avança, o estripador de Riverton (interpretado brilhantemente pelo homem de trás da máscara, Cristopher Place), persegue os sete adolescentes e começa a matar todos. Adam "Bug" Hellerman (Max Thieriot), e Alex (Jhon Magaro) são grandes amigos nesse filme, e 2 personagens muito divertidos e engraçados.
Conforme o estripador causa caos na cidade, Adam não faz ideia de que seus amigos estão morrendo, e lá para o final do filme, quando ele percebe que seus colegas foram assassinados, restam somente 3 dos 7 adolescentes, sendo eles Adam, Alex e Jerome (Denzel Whitaker).Os três correm perigo, então Adam descobre que o assassino pode ser Abel Plenkov, com a alma maligna, ou que a alma maligna poderia estar em um dos sete de Riverton. Porém como só sobraram 3, o perigo é ainda maior, mas não posso e nem devo falar mais do que isso. A partir dai o filme provoca um suspense imenso e uma épica batalha entre o estripador, e Adam que conta com uma ajuda de sua irmã Leah (Emily Meade). O desfecho da história é direto, e muito bom.
Absolutamente recomendo A Sétima Alma para os amantes de filme de terror e de Wes Craven, preste bastante atenção no filme e você ira sim adorar.