Educação
Média
3,5
469 notas

13 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
7 críticas
3
3 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 27 de novembro de 2019
O desenrolar da trama pode ser previsível e o final piegas, mas An Education é um coming of age movie da melhor espécie. Revelação estelar de Carey Mulligan, que encarna Jenny de forma tão doce, tão honesta que é impossível não entrar no drama da personagem, por mais que tente. Belo retrato também da hipocrisia da sociedade britânica e da situação das mulheres naquele período. Adaptação de época perfeita, roteiro arrojado, direção brilhantemente empática...Enfim, é um filme simplesmente irresistível.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.289 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de dezembro de 2015
Um filme apaixonante e impactante, roteiro fascinante e atuações incríveis, rentaveis ao óscar, esse guardarei com carinho!!!
João Ricardo D.
João Ricardo D.

24 seguidores 33 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 31 de julho de 2014
O filme traz um debate bem interessante sobre como aprender sobre arte, música, cinema , etc. na prática é supostamente "melhor" que receber o ensino na sala de aula, e como, mesmo dessa forma, nem sempre as pessoas com "bom gosto" são pessoas legais.
Eu até aprendi umas coisinhas que não conhecia durante o filme, me senti em uma sala de aula, aprendendo história e recebendo uma aula de atuação de Carey Mulligan, que não só ensina como atuar bem, mas também ensina como por a atuação e o filme em sintonia.
A personagem Jenny parece ter sido feita pra ela, e apesar de realmente ter um roteiro inteligente, que traz uma questão que não parece que vai ter uma resposta tão cedo, "Educação" parece não ser só mais um dos melhores filmes indicados ao Oscar 2010, e sim um palco para o nascimento de uma estrela.
Francisco F.
Francisco F.

121 seguidores 181 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de janeiro de 2020
Um romance bem ambientado na década de 1960. Narra a dúvida de uma ótima aluna do último ano de escola entre escolher pela faculdade ou um romance. Os atores estão muito bem e o enredo é contagiante. Antes de alguém falar a palavra clichê, assista até o fim. Um filme divertido que nós faz refletir sobre escolhas e sobre mudanças e semelhanças na sociedade após 50-60 anos.
Debbie
Debbie

124 seguidores 145 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Gostei do filme,é um filme envolvente e eu pensava a todo momento:esse cara está escondendo algo...enfim um bom filme e não achei nada previsível.Recomendo.
Vanessa F.
Vanessa F.

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de fevereiro de 2014
FILME MARAVILHOSO! PRENDE A ATENÇÃO E OS ATORES SÃO ÓTIMOS E A HISTÓRIA MUITO BEM CONTADA..
Danielle Sharon
Danielle Sharon

4 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 17 de maio de 2021
Gostei do muito do filme só não dei nota 5 porque na minha opinião falto finalizar e explicar melhor o final do personagem David.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa