Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago B.
11 seguidores
8 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 29 de janeiro de 2015
Filme muito com ótimas atuações, apesar de eu ñ gostar muito de filme de drama, não achei cansativo. O filme vai nos envolvendo na história cada vez mais, nos revelando alguns segredos lentsmente para que nos deixe preso até o final. O final que é previsível, mas o decorrer foi excelente. Foi melhor do que eu esperava.
Basta assistirmos ao filme para rapidamente identificarmos que é uma arte de Tim Burton. O filme é original, autentico e peculiar. Por isso precisa-se de uma apuração minuciosa e madura, quase de artista para artista. É mais uma de suas fantásticas obras, assim como Edward mãos de tesoura, Sweeney Todd, a lenda do cavaleiro sem a cabeça etc. Porém, dessa vez mesmo com o seu teor, Tim aplica a "realidade" que se torna muito mais predominante, com um tom de seriedade. Nunca abusar da realidade foi tão medido e cuidadoso, mesmo assim o faz. Tem muito de KEANE em Burton, e muito de Burton em KEANE(personagem principal vivida por Amy Adams). Assim sentir o filme se torna mais prazeroso e familiar. Poderia ser feito de diversas formas por diversos diretores, com idéias diferentes, mas nada mais "diferente" do que dessa maneira que foi feito. Saber apreciar obras como essas é para poucos assim como os quadros de KEANE! As atuações estão na medida certa, nada destoa. Créditos para "Christoph Waltz" que soube aproveitar todo o universo de Tim. Não imagino outra atriz fazendo a KEANE, Amy Adams está incrível. O roteiro é dinâmico. E toda produção muito bem elaborada. ASSISTAM! É mais uma grande experiencia!
Este filme é ótimo, tanto melhor por contar muito bem uma história verídica, que parece para lá de improvável, tão absurda a maneira como a fraude vai acontecendo, com muitas situações engraçadas, e grande atuação dos dois atores que fazem o casal. A época então, anos 60, traz o cenário do circuito das artes, o que torna o visual do filme alegre e bem colorido, cheio de nostalgia e charme. A casa deles encantadora enquanto a arte da pintora vai adquirindo significado e beleza a medida que se revela o seu mundo interior. De quebra o filme esmiúça um assunto sempre atual, pois sempre vão existir os romeros brittos, e os artistas marketeiros, que associam a sua arte a conceitos de publicidade para valorizá-las. Como Andy Warhol e muitos outros artistas, queridinhos da midia e dos famosos, que superestimam sua arte. Obras que serão vendidas como artigos de consumo; o filme mostrando muito bem os meandros deste esquema, onde geralmente desconhecemos as estratégias. Teve critico que achou a narrativa muito previsível e linear. Mas a história é verídica e o diretor a valorizou ainda mais. Querer mais o quê?
Um roteiro bem interessante sobre expressão e repressão. Até onde conseguimos nos anular e ir adiante com uma mentira? Bem interpretado e retratado, temos uma história inédita e até chocante. A passividade da protagonista é um tanto incômoda. Vemos ainda a versatilidade de Tim Burton.
Amei ....belíssimo Tim Burton mais uma vez arrasou fiquei apaixonada e com uma grande vontade de ter um quadro de um grande olhos parabéns super recomendo
Um bom filme, bem dirigido e com um elenco de primeira qualidade. Sou fã de carteirinha de Amy Adams e Cristoph Waltz. A primeira, também por ser muito linda, os dois por serem muito talentosos. Amy Adams está muito bem e justifica sua indicação para o Oscar 2015, embora eu ainda seja mais Julianne Moore, em Para sempre Alice. Um enredo legal, com algumas surpresas e um final esperado, quando a razão vence o medo. Imperdível.
Amy Adams merecia a indicação neste filme. Basta comparar sua atuação com a que fez em Trapaça! Perfeita... Curtindo foge do seu estilo tradicional, mas retrata bem uma história incrível!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade