Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
34 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de fevereiro de 2022
Minha opinião: Um filme muito bem feito, mesmo sendo de 2008, você pode assistir hoje que nada afetará no filme. Muito mirabolante ao estilo #agathaCristie onde um casal vivido por Woody e Emily que são apaixonados por fotos e principalmente de trens na volta da China para a Europa vem o Transiberiano que cruza a russia. Exatamente ai conhecem outro casal Kate e Eduardo que ficam no mesmo vagão. Eduardo começa a flertar com Emily mas ela não dá bola. Até que seu marido some e ela desce em uma das estações para procura-lo. Assim o outro casal também desce, dizendo que iria ajuda-los. Nesse interim um mafioso foi assassinado e roubaram seu dinheiro e drogas. E seus capangas estão procurando o culpado e nisso também esta a policia que é o Bem. Emily consegue falar com o marido, mas ele so chegaria no dia seguinte, nisso Eduardo convida ela para um passeio e tenta estrupa-la e ela mata ele. Desesperada encontra com o marido e tenta sumir o mais rápido possível e nisso volta para o trem e descobre que as drogas estão em sua mala. Mas agora com Bem esta em seu encalço. Descobre que ele faz parte da quadrilha e já prendeu a Kate e ai eles querem saber da verdade e onde estava Eduardo. Assim ela confessa e foge e vira um tiro teio e se salvam. Sei que esta cheio de spoiler mas vale apena assistir. Uma ótima interpretaçãodos atores em especial Emily. E Aprendendo a ter cuidado com que conversa e faz amizades. Roteiro: muito bom Vale apena assistir? Sim no youtube Nota: 9
Esta produção independente é um thriller de suspense com personalidade, longe dos produzidos em Hollywood, talvez por isso seu estilo de direção, mais intimista, possa não agradar. Um casal de americanos (Woody Harrelson e Emily Mortimer) se mete em confusão com a polícia Russa após conhecerem o espanhol Carlos e sua namorada, dentro do Expresso Transiberiano. A crítica o considerou um grande filme, uma aula sobre suspense com referências hitchcockianas. Eu achei um certo exagero. Nota do público: 6.7 (IMDB) Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $2,2 milhões Mundo - $5,9 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Suspense que tinha tudo pra dar certo, mas que evolui pra uma desnecessária trama amorosa e então, após uma sucessão de decisões duvidosas por parte da protagonista, vira um filme de caça investigativa que por muitas vezes subestima a inteligência do espectador.
O pano de fundo siberiano (como o nome do filme sugere) seria interessantíssimo e com o trem como palco, a história se torna levemente claustrofóbica, o que é bem legal, mas o exagero de clichês estraga toda a experiência: protagonistas irritantes (parecem Tico e Teco: um tonto igual uma rocha e a outra sem carisma algum, fazendo escolhas erradas o filme inteiro) e o uso do conceito "Americanos heróis, Russos malvados", que caducou já na época da Guerra Fria, mas ainda usado em demasia pela indústria cinematográfica ocidental cada vez mais sem criatividade. A cena em que o investigador se vira bem no momento em que ele veria a foto comprometedora na câmera da protagonista é de chamar o espectador de idiota.
Uma pena ver o Ben Kingsley fazer um filme tão fraco.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade