Se formos comparar este remake com o original de 1984, o remake deixou a desejar.
"Ok, mas em que deixou a desejar?" Em praticamente tudo. Vamos começar pela nova "versão" (por assim dizer) de Freddy Krueger: Essa nova caracterização do "astro do terror" acabou por quebrar com as expectativas de um bom filme, pois em todos os filmes originais, podemos ver claramente a expressão de sarcasmo de Freddy e graças a essa maquiagem, não podemos ver nada. Está certo que ele foi brutalmente queimado, mas não custa nada manter a face original, que usava um realismo fantástico para marcar as expressões do ator, diferente da nova, que fez Freddy parecer um boneco mal feito. O ator Jackie Earle Haley também não pode ser comparado com Robert Englund (Freddy de 1984 até 2003), pois Robert abusava da característica marcante do personagem: A ironia. Já Jackie, pouco fez dessa característica, deixando também seu roteiro fraco e nem um pouco aproximado ao roteiro de Robert, sempre repleto de expressões. Se não me engano, a ÚNICA frase que pode ser considerada épica neste remake, é a simples: "Porque está gritando? Eu ainda nem te cortei." que não pode ser comparada as frases: "Toda cidade tem um rua Elm!" (Que a principio foi muito pouco citada no remake, o que foi errado e fez os ossos Freddy se revirarem na terra) e "Bem vinda a sessão nobre, cadela", juntamente com a é a: "O que acha disso como um sonho molhado?".
As mortes, símbolo marcado de Freddy Charles Krueger, também deixaram a desejar, pois foram horrivelmente fracas e sem qualquer graça, deixando o filme apenas com alguns "sustinhos" dos personagens (Que comparados aos personagens de 1984 a 1994, não passam de adolescentes com medinho do escuro) e cenas que deveriam ser marcantes.
A nova história de Freddy Krueger também ficou péssima, sem detalhes, sem fragmentos de emoção e sem alguma graça, sendo logo jogada na sua cara, sem você ter que descobrir uma coisa ou outra, diferente da história original, que só pode ser totalmente escrita após os 7 filmes inteiros.
Ainda existem muitos erros que verdadeiros fãs de A Hora do Pesadelo puderam ver claramente, mas que não posso citar para que a critica não fique maior do que já está, mas o filme não chega aos pés de nenhum A Hora do Pesadelo original.