Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Paulo
117 seguidores
199 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 26 de novembro de 2024
Cara Harding (Julianne Moore) é uma psiquiatra envolvida num caso instigante. Ela está tratando de um paciente (Jonathan Rhys Meyers) com transtorno de múltipla personalidade. Cara percebe que todas as facetas de seu paciente tem o mesmo nome de pessoas próximas a ele, que estão morrendo de forma estranha. Roteiro e elenco de primeira que prende a atenção do começo ao fim.
É um filme sinistro, primeiro você acha que trata-se de distúrbios psiquiátricos depois o filme mostra que são forças paranormais. Daí de suspense salta para o terror. O filme fica nem tenso no final ainda mais quando envolve a filha da personagem principal. Uma criança de no máximo 10 anos. Não dou nota 4 porque não gostei do final do filme. Do fato de envolver uma criança. Mas o filme de prende do início ao fim. É bem sinistro.
O filme é muito bom, mas poderia ser maior e explicar melhor algumas questõesspoiler: como a maldição em si. O reverendo não envelhece porque se alimenta das almas, a vovó também não envelhece (ela já era velha quando lançou a maldição no reverendo e 100 anos depois continua viva). O stephen morrer eu achei uma pena, morte desnecessária. O critério de escolha das almas é a falta de fé, o david chama o reverendo de "o demônio", e realmente, o que ele fez com a vila da vovó foi terrível e reproduziu um comportamento dos dirigentes religiosos na pandemia como por exemplo o bispo macedo que disse aos fiéis que a covid não pegaria em quem fosse fiel, e enquanto isso estava se vacinando. Eu fiquei indignado com a vovó porque se ela lançou a maldição, ela poderia retirar para salvar a sammy. Também não entendi o fim porque o reverendo até então não possuía almas, mas a sammy volta a vida possuída por david (e provavelmente por todos eles) que cantarola a canção que ele compôs antes de morrer. Se Caroline matar sammy, ela mandaria o reverendo pro inferno e libertaria as almas? Ou seria simplesmente possuída por elas?
Chorei pela caroline coitada, perdeu o marido, o pai, o irmão, e provavelmente vai ter que matar a própria filha.
O filme é uma boa crítica social à hipocrisia religiosa, spoiler: tanto no reverendo quanto na baba yaga "vovó" , também é uma crítica à prepotência científica, e também à lentidão investigativa da polícia.
Gostei do filme, atende as expectativas em relação a suspense e como vai desenrolando no filme, mas infelizmente, como é de costume para o gênero e começa a ficar previsível no final. Mas confesso que gostaria de ver a continuação.
Bom filme! Apesar de ter uma História confusa e faltar algumas explicações! Final em aberto deveria ter uma sequência! Mas enfim gostei e pra quem gosta do gênero e procura por algo que der pra assistir e não está no topo da vitrine eh uma opção!! Ahh como gosto de sugestões de filmes qdo vejo os comentários vou deixar uns aqui pra quem quiser blz!! # Espreita do mal # Greta (obsessão) # Fuja # A mulher na janela
Um filme para passar o tempo mesmo não é ruim , mas também não é dos melhores , não explica muito eo que explica meio que deixa a desejar mas dá para ver sim.
O filme é um pouco superestimado para quem gosta de histórias inteligentes. Apesar disso, as cenas são bem montadas. No geral a história não tem "pé nem cabeça" como já foi apontado em outras criticas. A própria trama aponta para um furo em si. No final, não é explicado muita coisa. Inclusive, o castigo que a vovó deu nospoiler: pastor não faz sentido, uma vez que a alma dele não habita mais em seu corpo, ele se tornou uma casca vazia. Sendo assim, não faz sentido o corpo do pastor não padecer jamais e continuar por ai colhendo alma de ateus.
Como disseram, é um filme que vale a pena se vc desligar o sentido critico e quiser apenas passar tempo.
Identidade Paranormal é um suspense com toques de terror, a história prende a atenção até o final, embora contenha alguns clichês usados no gênero. Vale a pena a assistir, filme bem produzido. Não recomendado para crianças, pois pode impressionar.
Assistido no serviço on demand Globosat Play (Telecine Play), iniciado em 25 e terminado em 26/06/2016.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade