Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexandre C.
5.094 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 24 de março de 2019
Um bom filme um homem na idade média, com seus dilemas entre o bem e o mal, acho uma boa história pra curte filmes medievais ou histórias que envolvem deus e diabo, bem dirigido
Século XVI. Solomon Kane (James Purefoy) é um líder brutal e eficiente quando o objetivo é aniquilar os inimigos. Ele e seus homens lutam sempre em nome da Inglaterra, pulando de guerra em guerra ao redor do planeta. Atualmente eles estão na África, onde planejam um caminho entre hordas de defensores. Só que quando Kane resolve atacar um castelo próximo, na intenção de saquear suas possíveis riquezas, seus homens passam a ser capturados por criaturas demoníacas. Sozinho, Kane precisa enfrentar o diabo em pessoa, que veio do inferno para reinvidicar sua alma já condenada. Kane consegue escapar, mas agora precisa renunciar a violência e levar uma vida tranquila. Só que logo seu novo comportamento é colocado à prova quando, ao retornar a uma Inglaterra controlada por Overlord (Samuel Roukin), ele não consegue impedir o massacre da família Crowthorn. Meredith (Rachel Hurd-Wood) sobrevive ao ataque, mas é transformada em escrava. Kane promete então libertá-la, mesmo que isto custe sua própria alma. Recomendo , Filme e Bem Daorinha Da Pra Passas o Tempo Nota 7.0
Solomon Kane tem uma trama batida, cenas de ação e efeitos visuais que não convencem e atuações bem abaixo da média. Tinha potencial e até pode ser um filme que você pode curtir, mas comigo isso não aconteceu. Fraco.
Particularmente adorei filme pelo estilo capa e espada. A trama desenvolve com um puritano em busca de redenção pelo seu pecado em decorrência da sua ganancia. Não espera por muita ação.
Ao todo: É bom, não mais que isso. Vale a pena. História e roteiro são razoáveis pra bom. Cenário foda. Efeitos especiais poderiam ser melhores, mas não estragam nada. Razoáveis para bom. Atuação no mesmo nível. O que mais me incomodou é que a fantasia é mitologia cristã. Diabo, Deus, bruxa má, etc. Acho q tem mitologias mais criativas e legais, mas ainda assim deu pra fazer algo razoavelmente bom com uma mitologia tosca q é a cristã.
Gostei muito desse filme,superou algumas das minhas expectativas,bons efeitos,lutas,ação e um pouco de magia,emfim,gostei muito desse filme,só achei ele um tom meio fantasioso,mas muito bom.
ÓTIMO filme dum tempo em que histórias prevaleciam em detrimento de exageros de efeitos especiais tão em voga agora nas franquias....excelente enredo, bons atores, uma pena que não teve continuação
Excelente! Grande aventura épica que apresenta ao grande público que não conhecia este grande personagem de maneira muito competente. Jamesd Purefoy realmente impressiona e consegue com facilidade sair de um assassino sem piedade para alguém com arrependimento nos olhos e que realmente está disposto a uma grande mudança em sua vida. E que no final precisa rever alguns conceitos para cumprir uma promessa feita. Essa riqueza do personagem é muito bem explorada. Destaque também para a linda e encantadora Rachel Hurd-Wood como Meredith.
O filme realmente impressiona no realismo e nas boas cenas de luta, e capta algumas coisas de outros filmes do gênero em sua composição visual (Van Helsing, Drácula, etc) e cria um visual próprio e magnífico. Grande direção de arte, figurinos, fotografia. O cenário caótico, sombrio é realmente deslumbrante e impressiona para um filme com um baixo orçamento comparado aos grandes blockbusters do gênero.
Uma ótima história de redenção, de busca pelo perdão que você embarca e fica curioso como será o final da jornada do personagem-título. Destaque para o bom roteiro e direção de Michael J. Basset.
Torço para que novos filmes do personagem apareçam, pois é nítido que ainda há um vasto universo do personagem a ser explorado.
Grande aventura/ação. Quem busca se entreter não se arrependerá! Imperdível!
Criou- se um novo herói de batalhas impossíveis. Uma mistura de Zorro com Aragorn com a brutalidade de Kratos, numa estória entre Caça as Bruxas e Van Helsing e o resultado é Solomon Kane, um filme que apesar de não ter nada de inovador, atinge o objetivo que é entreter com uma estória bem legal. Assista.
Estava indo perfeitamente até aparecer aquele demonio gigante, acho que aquilo fez o filme perder um pouco da qualidade. Mas é um ótimo entretenimento. Vale apena... Nota 8,5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade