Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
m.isis
16 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de março de 2015
Pra além das questões políticas inerentes ao filme ou a questão étnico cultural que permeia toda a história , este é um filme que nos fala sobre o inusitado, sobre as surpresas que a vida nos traz quando nos permitimos seguir o fluxo sem julgamentos ou preconceitos. É um filme que emociona o tempo todo, mas com leveza, sem ser piegas ou dramático o filme nos envolve como o personagem Walter se envolve com seus inquilinos - amigos. Uma vida monótona e vazia transformada completamente . O filme é lindo!
O entre-lugar, o Local da Cultura, onde o novo surge é o que mostra essa belíssima obra. Sendo assim, aqui é possível visualizar com clareza tudo que se tem de mais arcaico no ocidente e em seu maior símbolo, os EUA.
Apaixonante! Um filme com a dose certa de drama, que conta com a bela atuação de Richard Jenkens e com a novata e madura direção de Thomas McCarthy. Leva-nos a pensar em questões sócio culturais que nos circundam de uma maneira tocante.
Também visto na Mostra Internacional de Cinema da Cultura. O filme é fantástico. É vivido em Nova York mas o protagonista não é de lá. É como se uma Nova York de Outono, quase fria e cinza, servisse de palco,com cenários bem inusitados. Os personagens são todos de fora e na maioria das vezes se encontram num apartamento alugado pelo protagonista. Os personagens são cativantes. A temática a respeito da imigração ilegal é forte, mas não há aquele "viés" policial forte como em outros filmes. A questão aqui é mais da relação interpessoal e "inter-nacional". Interessante também a amizade formada entre um muçulmano e um americano a a partir de um instrumento e ritmos africanos. O final é um pouco decepcionante mas combina muito bem com o enredo do filme, afinal os laços pessoais são demorados e restritos e gerados a partir de algum sofrimento ou drama pessoal. Vale a pena ver. É surpreendente, a gente fica o tempo todo focado nos diálogos que são curtos e ricos. A fotografia deixa um pouco a desejar, mas não é o objetivo do filme. O objetivo do filme é a relação entre as pessoas. Bom filme. :-)
Apresenta o tema com muita sutileza, dando mais enfoque ao problema pessoal, que ao meu ver, da forma como é apresentado ao telespectador, faz com que este se sensibilize mais com a situação da imigração. Lhe aproxima do imigrantes primeiro para após retira-lo. Nada notório na técnica.... boa trilha e boa atuação de Richard Jenkins.
Belíssimo filme!! Nada a ver com os "filminhos hollywoodianos de hoje em dia", por isso é ótimo!! Richard Jenkins está muito convincente no papel, por isso mereceu indicação ao Oscar. Belíssimo... melancólico(e não monótono!!)... uma agradável obra de arte da atualidade!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade