Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Renata C.
48 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de agosto de 2014
Apaixonante! Um filme com a dose certa de drama, que conta com a bela atuação de Richard Jenkens e com a novata e madura direção de Thomas McCarthy. Leva-nos a pensar em questões sócio culturais que nos circundam de uma maneira tocante.
Pra além das questões políticas inerentes ao filme ou a questão étnico cultural que permeia toda a história , este é um filme que nos fala sobre o inusitado, sobre as surpresas que a vida nos traz quando nos permitimos seguir o fluxo sem julgamentos ou preconceitos. É um filme que emociona o tempo todo, mas com leveza, sem ser piegas ou dramático o filme nos envolve como o personagem Walter se envolve com seus inquilinos - amigos. Uma vida monótona e vazia transformada completamente . O filme é lindo!
Belíssimo filme!! Nada a ver com os "filminhos hollywoodianos de hoje em dia", por isso é ótimo!! Richard Jenkins está muito convincente no papel, por isso mereceu indicação ao Oscar. Belíssimo... melancólico(e não monótono!!)... uma agradável obra de arte da atualidade!!
O entre-lugar, o Local da Cultura, onde o novo surge é o que mostra essa belíssima obra. Sendo assim, aqui é possível visualizar com clareza tudo que se tem de mais arcaico no ocidente e em seu maior símbolo, os EUA.
Apresenta o tema com muita sutileza, dando mais enfoque ao problema pessoal, que ao meu ver, da forma como é apresentado ao telespectador, faz com que este se sensibilize mais com a situação da imigração. Lhe aproxima do imigrantes primeiro para após retira-lo. Nada notório na técnica.... boa trilha e boa atuação de Richard Jenkins.
Também visto na Mostra Internacional de Cinema da Cultura. O filme é fantástico. É vivido em Nova York mas o protagonista não é de lá. É como se uma Nova York de Outono, quase fria e cinza, servisse de palco,com cenários bem inusitados. Os personagens são todos de fora e na maioria das vezes se encontram num apartamento alugado pelo protagonista. Os personagens são cativantes. A temática a respeito da imigração ilegal é forte, mas não há aquele "viés" policial forte como em outros filmes. A questão aqui é mais da relação interpessoal e "inter-nacional". Interessante também a amizade formada entre um muçulmano e um americano a a partir de um instrumento e ritmos africanos. O final é um pouco decepcionante mas combina muito bem com o enredo do filme, afinal os laços pessoais são demorados e restritos e gerados a partir de algum sofrimento ou drama pessoal. Vale a pena ver. É surpreendente, a gente fica o tempo todo focado nos diálogos que são curtos e ricos. A fotografia deixa um pouco a desejar, mas não é o objetivo do filme. O objetivo do filme é a relação entre as pessoas. Bom filme. :-)
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade