Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nabokova
13 seguidores
111 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 21 de julho de 2023
Desenho bem tosqueira, cara do Batman parece uma caixa de sapato com chifres, etc etc. PORÉM, esses traços logo te jogam no ambiente de quadrinhos e vc aceita. E acabou funcionando até melhor e instigando mais a imaginação, já que não é perfeitinho, e deixando até mais pesado, e ainda, dando foco pra intensidade do roteiro. Desenho para adultos, cru, direto ao ponto, conciso, diálogos críveis. Não dou 5 pq não é obra-prima, mas é impressionante como ficou tão bom sendo "aparentemente" tão simples. Personagens todos bem realistas. Só achei o Bruce muito nhenhenhem, bobinho, parecia mais o Clark Kent. Fiquei bolada com Coringa e Andrea terem desaparecido do nada na fumaça, era a única esquisitice, mas pesquisei e descobri q a explicação está na continuação, nos quadrinhos As Aventuras de Batman e Robin anual n° 1, história Shadow of the phantasm, onde Andrea o arrasta para o esgoto.
Clássico da animação e um dos melhores filmes sobre o Homem morcego! é o primeiro filme de animação do Batman e já um grande sucesso, roteiro ótimo, traços incríveis e dublagem excepcional, tendo Mark Hammil como Coringa foi show. Uma animação para sempre ser vista e revista.
Filmes de animação que retratam as origens de um personagem tem tendências voltadas muito fortemente a realçar momentos mais marcantes do evento que resultou no herói em questão. Com este excelente filme do morcegão a situação também se mantém.
A história trata dos eventos que tem relação com a morte de dois conhecidos criminosos locais. Sem muitas evidências concretas, Batman acaba sendo incriminado e colocado como fugitivo procurado pela polícia de Gothan. O real responsável pelas mortes não possui nome revelado, apenas um traje que exala fumaça e uma máscara metálica que cobre seu rosto por completo.
Ao passo que as investigações avançam na busca pelo desconhecido justiceiro, o filme aborda de forma inteligente o passado de Bruce Wayne, desde suas primeiras investidas no combate ao crime e os traços originais que foram feitos por ele na tentativa de criar o uniforme usado pelo herói. Tudo isso é tratado em vários flashbacks naturais que não soam como intrusivos, pois funcionam bem para amarrar ocorridos presentes como os dos passado.
Além das já conhecidas características de ação, que não são poucas diga-se de passagem, o filme ainda consegue mostrar um Bruce Wayne preocupado com sua vida afetiva, sempre envolto em conflitos pessoais que o deixam em dúvidas sobre o que fazer a seguir.
Tecnicamente falando, o filme recebeu uma legítima atenção na animação, pois além da cidade sempre sombria e majestosa, temos um grande volume de traços art déco, desde fachadas de casas, restaurantes até detalhes de prédios. Sem contar na parte musical contendo canções orquestradas nas várias situações que mesclam ação e tensão de forma genuína.
Datada de 1993, esta interessante animação BATMAN: A MÁSCARA DO FANTASMA, mostra o um lado mais maduro e conflituoso do homem morcego, além de tratar situações que envolvem sua busca pela escolha do traje ideal para usar no combate ao crime e também nas decisões que precisa fazer no lado pessoal. Uma obra técnica competente e prazerosa de se ver.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade