Um bom filme. Um drama familiar bem comportado. Trata, também, da questão racial nos estados unidos. Com um enredo leve e agradável e um monte de artistas de primeira grandeza. Uma criança branca sendo adotada por uma família negra é o mote. O motivo é a atitude violenta e bruta do pai da criança que a levaram a fugir de casa. Vale a pena.
Com um olhar feminino sobre as questões raciais nos EUA da década de 60, esta obra é centrada no ser humano, no respeito e amor. Carolina do Sul, 1964, a adolescente Lily (Dakota Fanning) foge da casa do seu pai para ir atrás de informações sobre sua mãe morta quando ela tinha apenas 4 anos. Ela tem um única pista. Na sua companhia está sua babá negra, Rosaleen (Jennifer Hudson). Elas são acolhidas pelas irmãs Boatwright, vividas pela atriz Queen Latifah e a cantora Alicia Keys. É um filme que fala sobre preconceitos de cor de pele de uma forma mais sutil, com um prisma feminino sobre a realidade que os negros sofreram naquele período. Existe um sentimento de nobreza na retratação desta história, com o elenco em sintonia. É doce sem ser piegas, mas fica a sensação de que as abelhas poderiam ter pregado seu ferrão com mais força em determinadas cenas. Curiosidade. Nota do público: 7.3 (IMDB) Nota dos críticos: 58%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $37 milhões Mundo - $39,9 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Difícil é escolher a melhor atuação dentro desse filme.As mulheres estão perfeitas.O quarteto Alicia Keys,Queen Latifah,Jennifer Hudson e Sophie Okonedo esbanjam simpatia.A linda Dakota atua de igual pra igual com as experientes. Paul Bettany tem poucos momentos,mas atua de uma forma dramática.
UM DOS MELHORES FILMES QUE ASSISTI. ATUAÇÕES CONVINCENTES E A ATMOSFERA DA ÉPOCA É BEM ENVOLVENTE E SÓLIDA DURANTE A TRAMA. ATÉ OS ATORES SECUNDÁRIOS SE SOBRESSAEM COMO NA CENA EM QUE ROSALEEN É PRESA. TRILHA SONORA DELICIOSA. FOTOGRAFIA MUITO BOA. ROTEIRO EXCELENTE. QUE MAIS VCS QUEREM PARA CONFERIR A PELÍCULA?
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade