Sempre vale a pena assistir qualquer coisa de Tim Burton. Este filme não é diferente. De alguma maneira, ele consegue fazer uma história macabra ter moral e sensibilidade. É sua assinatura!
O curioso é que a 1ª versão de Frankenweenie foi feita em 1984 em um curta metragem. Finalmente a Disney resolveu apostar na historia como um longa metragem.
Entre um tom macabro e um desenho bem bonitinho... prevalece o segundo. Uma animação para adultos, mas com valores puros e infantis.... difícil de explicar, mas gostoso de assistir!
-De longe é um bom filme de Tim Burton,mas quem acompanhar e viver essa animação saberá que todas as fichas apostadas no filme,são radicalmente desperdiç filme bastante chato,do começo ao certeza essa foi a única animação que não vale a pena assistir.A magia do cinema,invade a animação em preto e o personagem Victor,adora fazer seus curtas.E também apostando mais uma vez na animação,Tim Burton,encara após a Noiva Cadáver,um filme que ele já tinha trabalhado antes,no ano de nada foi reformulado.A história é ligeiramente ruim.Não tendo nenhum tipo de emoção aos personagens envolvidos.E a grande surpresa também,é ver um trabalho de Burton,sem Johnny Depp,fica até que esquisito,assistir.
RUIM. Sempre gostei dos filmes de Tim Burton, mas esse "Frankenweenie" me decepcionou. Um filme melancólico que passa uma mensagem falsa, afinal nunca poderemos ressuscitar os mortos, mas no filme diz que sim. Passar essa mensagem pra criança que irá assistir o filme é pior do que dizer que papai-noel e coelho da páscoa existem. Ainda por cima, todo em Preto e Branco, que apaga o 3D, não sei como a Disney ( sempre chatinha com seus filmes), aprovou e lançou esse filme. Burton fez boas animações como a "Noiva Cadaver" e produziu "O Estranho mundo de Jack" e "9", mas dessa vez errou na mão.
Certa vez li em uma crítica que aqueles que nunca tinham assistido a um filme de Tim Burton, não tiveram infância. Sempre abordando temáticas sombrias, Burton se consagrou e imprimiu seu estilo no cinema. Para muitos, essa “estranheza” nunca foi agradável, para outros era imprescindível. Faço parte do 2º time e com entusiasmo. Me recordo da primeira vez em que assisti “Edward Scissorhands” e do quanto gostei daquele cinema diferente, sombrio, surreal. Aquilo era Tim Burton! E foi a partir dali que sua obra passou a ter validade. Seus filmes são sua assinatura. E com “Frankenweenie” não poderia ser diferente. O filme é uma verdadeira “prova de amor”. Vale destacar que esse filme era um curta-metragem em 1984, que foi rejeitado pela Disney na época. É uma história encantadora, com um visual impressionante e saudosista, repleto de referências. É uma pena que quando foi lançado, muitos deixaram de ir ao cinema pelo fato de ser uma animação em preto e branco. Nostálgico e expressionista, lá está Burton de corpo e alma. Saí da sala feliz e satisfeita por reencontrar Tim Burton em uma ótima fase. Simplesmente adorável!
Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes E Legalzinho mais Eu Esperava Mais , Filme Tem Um Cenario Bem Bonito e Sombrio Mais o Filme nao Diverte Tanto Nota 5 de 10
Contudo, talvez eu só tenha achado o filme gostoso de assistir por que ele é do Tim Burton, e não por que ele é muito bom, de fato. Foi difícil ter que apontar erros no filme, mas tenho que fazer isso... Minha vontade era dar Nota 10, só por que sou fã dele e tudo que ele fizer deve me agradar de alguma maneira. Isso é bom? Um cinema feito para somente aos fãs? Talvez não. Mas, Tim, caso queira continuar assim, pode continuar; seus fãs você não perde.
Frankenwennie é o tipo de filme feito para apaixonados pelo cinema, pois Tim Burton cria o clima gótico, com aquela história simples porém profunda, ele impõe o significado da sétima arte. O ilme é clássico e comovente, tudo está na medida certa com técnica e perfeição.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade