Mais um remake de um clássico dos cinemas, este originalmente lançado em 1982. Agora uma opinião minha, se é um clássico é porque é bom (no mínimo) e eu pensaria duas ou mais vezes em refazer algo que já fez tanto sucesso no passado, ainda mais se foi escrito por Steven Spielberg, aí que eu deixaria quieto.....mesmo! As chances de fracasso são enormes! Mas, tem gente que tem culhões e resolve tentar a sorte. Foi o que fizeram o roteirista David Lindsay-Abaire e o diretor Gil Kenan, tentaram apenas..... Para mim é difícil comparar o novo com o antigo, sendo que este último não o lembro. Sei da fama e de ter tido medo (mesmo depois de mais velho) em assisti-lo, mas estaria mentindo se falasse com precisão. Posso sim comentar deste, que deve ter em seu enredo várias homenagens ao original, mas é muito, mas muito ruim em seu roteiro..... O primeiro arco até que se desenvolve legal, apresentando com a família é e suas dificuldades financeiras, mas é só! Os erros de continuidade são mais presentes que uma lista de convidados para um Open Bar.....sem pagar nada! Pareceu me que na "hora do pau", o diretor e o roteirista não souberam bem como lidar com as situações. Não levei um susto sequer e tampouco dá medo. Não temos o suspense psicológico que fez as pessoas roerem unhas em 82, tudo aqui é rápido com se precisasse assustar alguém. E no clímax, é um desastre sem igual..... Um exemplo que acho que não deve ser spoiler, mas.....deixa quieto, É um spoiler..... Se bem que posso colocar desta forma: com tantos gritos e barulhos (acredite, são muitos), como não temos uma alma viva dos vizinhos????? Que vizinhos legais estes, pow, poderiam mudar para os apartamentos acima e debaixo do meu..... Li que os caras (Abaire e Kenan) fizeram um trabalho legal em modernizar o longa, mas só isso foi bom pelo visto. O elenco até que é agradável! O ator Sam Rockwell (até hoje tem 51 filmes na carreira, inclusive HOMEM DE FERRO 2 de 2010, À ESPERA DE UM MILAGRE de 1999 e TARTARUGAS NINJAS de 1990) atua bem e aqui não é diferente. Neste filme, o verdadeiro fenômeno foi a coragem desta refilmagem...