Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
32 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 21 de março de 2024
Filme: Waterworld O Segredo das Águas : Elenco: @kevincostner @jeannetripplehorn @tinamajorino Dennis Hopper @kimcoates Modelo: #ficção #fiction #Ação #action Duração: 2h 15m Ano: 1995 Minha opinião: Com certeza um dos filmes que marcaram a década de 90. Com uma história do pos-apocaliptico onde o Mundo sofre um diluvio. Não existe mais terra na superfície, então começam a existir cidades sob o mar. E é claro um Mundo onde o dinheiro é o escambo. Onde a falta de alimento e água, apesar de estar rodeado dela. E neste Mundo agora existem os piratas ao estilo Mad Max, porem na água e não na poeira. E nisso temos Kevin que na verdade é um mutante humano que consegue respirar debaixo d’agua, e tem velgas e também membrana nas mãos e pés. E ele vivia de forma solitária no mar. Pois também existe o pré-conceito com ele. Vida dele cruza Helen e Enola que estão sendo perseguidos por Deacon (Hopper). Kevin salva as duas porém Deacon faz uma perseguição. E porque estão atrás dela? Por causa de um mapa que esta nas costas da menina. Para 1995 temos bons efeitos especiais. Além da atuação que foram boas, bem que se trata de um filme de ação. O legal foi a percepção de uma estoria desta forma, que até hoje não vi algo parecido. O escritor e a imaginação merece todo parabéns. Roteiro e enredo muito legal. Vale apena assistir? Mesmo fazendo quase 30 anos, vale apena assistir. Nota: 8,5
É muito criativa esta distopia, lembra muito Mad Max mas ao contrário deste em que que a história se passa no deserto, aqui acontece num mundo coberto pelo mar. Os sobreviventes vivem da troca de materiais que emergem das profundezas e da transformação da água do mar em potável. Nosso herói é um mutante que consegue respirar embaixo d'água e envolve-se em uma luta contra um bando de malfeitores que, por viverem em um navio petroleiro possuem combustível para moverem-se em motos aquáticas. filme muito bonito e muito bem-feito. Boa diversão.
Filme legal de assistir, com um roteiro bem moderno para a época que foi produzido. Bem interessante a forma como abordaram o colapso do planeta e como sobreviveram os poucos seres humanos que restaram. Para quem assistiu Mad Max, esse filme seria o Mad Max das águas, hehe Um filme que nos dá um bom passatempo. Em suma, recomendo conhecerem.
Filme muito bom! Ótimo roteiro, fotografia e enredo. Tenho muita dificuldade de assistir um filme até o filnal de forma contínua, porque perco o interesse rapidamente e isso não aconteceu um segundo sequer em Water World. Filme com uma crítica muito atual, realmente não consigo entender pq é tão criticado, comparado com o que assistimos hoje ele está muito a frente! Assim como a maioria dos filmes dos anos 90.
Minha primeira impressão me remeteu a Mad Max, erendo ótimo, não senti falta de nada no filme, e se colocar em evidência o ano do fime, me encanta mais ainda. Costumo assistir filmes dando pausa e fazendo outras coisas para me reconectar com o filme, assistir um filme direto é coisa muito rara para mim e WaterWorld foi um desses filmes que consegui imersão total e no final deu vontade ter assistir uma segunda parte.
Gostei muito do filme, a ideia é muito criativa. Uma curiosidade é sobre o navio dos vândalos alucinados, que ao naufragar mostra claramente a nomenclatura "Exxon Valdez". Como o filme se baseia na destruição do planeta causado pela falta de consciência ambiental, esse nome faz uma enorme referência ao desastre ambiental causado em 1989, hoje (10/2019), sendo o segundo maior desastre ambiental relacionado ao derramamento de petróleo no mundo.
Há muita gente que não gosta, mas para mim esse filme é a fórmula que fez a gente se apaixonar por filmes dos anos 80 e 90. Sempre tem o herói solitário que acaba fazendo concessões de ajudar um grupo de carentes e oprimidos. No começo é um cara carrancudo e egoísta que termina por salvar crianças e mocinhas, no qual acaba afeiçoado. O cenário é todo pós-apocalíptico e a divisão de gangues é bem esquisita e propositalmente não faz nenhum sentido. Ótimo para se ver sem nenhuma pretensão.
É tipo um Mad Max, só que vivido no mar, não é tão ruim que nem muitos críticos dizem, o problema é que o filme foi caríssimo e teve baixo retorno, mas da pra assistir.
"WaterWorld" passa em um mundo futurista engolido pelas águas. No desenrolar dessa história, vemos o caos implantado pelo "estado apocalíptico"
Devido não terem mais terra seca, os remanescentes, terão que lidar com as mais diversas dificuldades. Além do aspecto de sobrevivência, os remanescentes terão que lidar com as opressões e as crueldades cometidas pelos "piratas" do mar.
O filme se divide em três partes: Terra submersa - procura por terra seca - o encontro da terra prometida. No que parecia ser apenas uma demostração de um mundo pós apocalíptico, acaba se tornando algo previsível e chato.
Até o "Marinheiro", protagonizado por Kevin Costner, não gostou do final e foi embora para sua antiga vida!! Cara, nem o personagem gostou do final. Vai entender!! 😂
Todavia, Waterworld, para sua época (1995) é até bem desenvolvida. Dizem, que no seu lançamento, chegou a surpreender e a encantar a muitos.
Porém, visto nos dias atuais, vemos um filme com objetivos claros, por parte do diretor, e cheio de pontas soltas para encucamento nosso!!
Devido as pontas soltas, a emissora ABC, lançou na época, uma versão extendida do filme com 40min adicionais, que esclareceriam melhor algumas situações má desenvolvida no filme original.
No geral, vale apena conferir essa obra de 1995, até porque, como disse, é bem desenvolvida.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade