Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Denis Le Senechal Klimiuc
Este é o filme de despedida que acerta por ser puramente nostálgico. Porém, a execução é falha da estrutura do roteiro à forma com a qual determinados momentos soam artificiais. Em suma, uma despedida com o amargo e ferroso gosto de sangue.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Pablo Bazarello
De Rambo aqui temos… bem, Stallone. Num personagem duro, atormentado e que sabe matar como nós sabemos respirar. [...] "Rambo: Até o Fim" traz o comprometimento e bom desempenho de todos os envolvidos. Stallone comanda o show, dando tudo de si .
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por Mario Abbade
“Rambo — Até o fim” é o quinto longa (e parece ser o último) de uma franquia irregular, mas que aqui consegue recuperar as boas ideias do primeiro filme.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
No fim, fica a apologia à violência, esvaziada de um sentido que não seja a nostalgia. O negacionismo finalmente chegou ao cinemão, e passado o imediato ridículo das situações que o filme propõe, o que fica de Rambo - Até o Fim é a melancolia do isolamento.
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Hollywood Reporter
por Frank Scheck
Era uma chance de ter um acerto de contas temático com o personagem icônico. Em vez disso, o roteiro parece totalmente genérico, mais parecido com o piloto de uma série de televisão de Rambo do que com uma despedida adequada.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Era de se esperar uma volta às origens, mas isso se confunde como uma ida ao genérico, apostando num imaginário limitado que não dá conta de explorar os conflitos e traumas que o personagem carrega consigo e tornando-o apenas em mais um brucutu vingativo qualquer interpretado por Sylvester Stallone.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
"Rambo: Até o Fim" não sustenta por mais de dez minutos a construção da fragilidade, então vital, de John Rambo. [...] Moralista e simplório, ele tem uma narrativa sem tonalidades que reafirma chavões perigosos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Um filme asqueroso. E aqui não está contemplada a questão de gostar de cinema trash, aquela categoria na qual “quanto pior, melhor fica”. “Rambo: Até o Fim” é um filme ignorante. Os únicos lampejos de inteligência são da equipe responsável por filmar cabeças explodindo e corpos despedaçados.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Guardian
por Peter Bradshaw
O resultado é redigido de forma estridente e dirigido de forma desajeitada, e até a sequência de ação final fica sem vapor depois de um minuto ou mais. É o traço da auto-importância sentimental que torna o filme inassístivel. Por favor, Sly: mais Balboa, menos Rambo.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Peter Debruge
"Rambo: Até o Fim" é outra vitrine cruel e feia de carnificina xenofóbica espremida em apenas 80 minutos e embalada para exportação. Os roteiristas adotam a visão racista dos mexicanos como assassinos, traficantes e estupradores.
A crítica completa está disponível no site Variety
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Cinema com Rapadura
Este é o filme de despedida que acerta por ser puramente nostálgico. Porém, a execução é falha da estrutura do roteiro à forma com a qual determinados momentos soam artificiais. Em suma, uma despedida com o amargo e ferroso gosto de sangue.
Cinepop
De Rambo aqui temos… bem, Stallone. Num personagem duro, atormentado e que sabe matar como nós sabemos respirar. [...] "Rambo: Até o Fim" traz o comprometimento e bom desempenho de todos os envolvidos. Stallone comanda o show, dando tudo de si .
O Globo
“Rambo — Até o fim” é o quinto longa (e parece ser o último) de uma franquia irregular, mas que aqui consegue recuperar as boas ideias do primeiro filme.
Omelete
No fim, fica a apologia à violência, esvaziada de um sentido que não seja a nostalgia. O negacionismo finalmente chegou ao cinemão, e passado o imediato ridículo das situações que o filme propõe, o que fica de Rambo - Até o Fim é a melancolia do isolamento.
The Hollywood Reporter
Era uma chance de ter um acerto de contas temático com o personagem icônico. Em vez disso, o roteiro parece totalmente genérico, mais parecido com o piloto de uma série de televisão de Rambo do que com uma despedida adequada.
Observatório do Cinema
Era de se esperar uma volta às origens, mas isso se confunde como uma ida ao genérico, apostando num imaginário limitado que não dá conta de explorar os conflitos e traumas que o personagem carrega consigo e tornando-o apenas em mais um brucutu vingativo qualquer interpretado por Sylvester Stallone.
Papo de Cinema
"Rambo: Até o Fim" não sustenta por mais de dez minutos a construção da fragilidade, então vital, de John Rambo. [...] Moralista e simplório, ele tem uma narrativa sem tonalidades que reafirma chavões perigosos.
Folha de São Paulo
Um filme asqueroso. E aqui não está contemplada a questão de gostar de cinema trash, aquela categoria na qual “quanto pior, melhor fica”. “Rambo: Até o Fim” é um filme ignorante. Os únicos lampejos de inteligência são da equipe responsável por filmar cabeças explodindo e corpos despedaçados.
The Guardian
O resultado é redigido de forma estridente e dirigido de forma desajeitada, e até a sequência de ação final fica sem vapor depois de um minuto ou mais. É o traço da auto-importância sentimental que torna o filme inassístivel. Por favor, Sly: mais Balboa, menos Rambo.
Variety
"Rambo: Até o Fim" é outra vitrine cruel e feia de carnificina xenofóbica espremida em apenas 80 minutos e embalada para exportação. Os roteiristas adotam a visão racista dos mexicanos como assassinos, traficantes e estupradores.