Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
Em seu novo trabalho, "A Rebelião", em que atua e dirige, além de assinar em parceria a produção, o roteiro e a montagem, Kassovitz voltou para a cultura francesa e a política, campos em que exercita o melhor de seu talento.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Variety
por Rob Nelson
Baseado em fatos reais, "A Rebelião" cumpre com força as obrigações de um filme de guerra, de um acerto de contas com a história e de uma intervenção política.
A crítica completa está disponível no site Variety
Omelete
por Marcelo Hessel
"A Rebelião" termina tendo mais em comum, no fim, com a tendência do cinema francês de medir os limites da democracia do que com o horror da guerra dos filmes dos EUA.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Dan Fainaru
Usando todas as regras do drama de ação, com uso eficiente da câmera e edição veloz para dar energia a cada cena, o elenco é dirigido par atuar em potência máxima [... Mas] o filme de Kassovitz caminha em direção a um clímax já anunciado...
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Samuel Douhaire
Tem diálogos demais, maniqueísmo demais: os soldados são apresentados como uns brutos [...] Mas Kassovitz convence nas cenas exteriores, e principalmente nos momentos de ação - sua especialidade.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Zero Hora
por A redação
Com "A Rebelião", Kassovitz retomou as rédeas de sua carreira e a colocou outra vez no caminho certo.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
CineClick
por Roberto Guerra
"A Rebelião" é bem filmado, tem boas sequências de ação [...] O filme, no entanto, sofre de um problema de execução. Se alonga demais, tenta ser minucioso em cada detalhe ...
A crítica completa está disponível no site CineClick
Critikat.com
por Sarah Elkaïm
[Kassovitz] erra a mão, sem conseguir equilibrar o tom épico da história com a consistência dos personagens, que são engolidos pelo ritmo pesado de um roteiro claramente explícito demais.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
The Hollywood Reporter
por Bernard Besserglik
Esta história sobre a negociação de reféns é determinada por questões políticas, que exigem uma longa explicação antes de finalmente entrar na ação. O filme parece pesquisado demais, dramatizado demais. Ele também é muito longo.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
Em seu novo trabalho, "A Rebelião", em que atua e dirige, além de assinar em parceria a produção, o roteiro e a montagem, Kassovitz voltou para a cultura francesa e a política, campos em que exercita o melhor de seu talento.
Variety
Baseado em fatos reais, "A Rebelião" cumpre com força as obrigações de um filme de guerra, de um acerto de contas com a história e de uma intervenção política.
Omelete
"A Rebelião" termina tendo mais em comum, no fim, com a tendência do cinema francês de medir os limites da democracia do que com o horror da guerra dos filmes dos EUA.
Screen International
Usando todas as regras do drama de ação, com uso eficiente da câmera e edição veloz para dar energia a cada cena, o elenco é dirigido par atuar em potência máxima [... Mas] o filme de Kassovitz caminha em direção a um clímax já anunciado...
Télérama
Tem diálogos demais, maniqueísmo demais: os soldados são apresentados como uns brutos [...] Mas Kassovitz convence nas cenas exteriores, e principalmente nos momentos de ação - sua especialidade.
Zero Hora
Com "A Rebelião", Kassovitz retomou as rédeas de sua carreira e a colocou outra vez no caminho certo.
CineClick
"A Rebelião" é bem filmado, tem boas sequências de ação [...] O filme, no entanto, sofre de um problema de execução. Se alonga demais, tenta ser minucioso em cada detalhe ...
Critikat.com
[Kassovitz] erra a mão, sem conseguir equilibrar o tom épico da história com a consistência dos personagens, que são engolidos pelo ritmo pesado de um roteiro claramente explícito demais.
The Hollywood Reporter
Esta história sobre a negociação de reféns é determinada por questões políticas, que exigem uma longa explicação antes de finalmente entrar na ação. O filme parece pesquisado demais, dramatizado demais. Ele também é muito longo.