Média
3,9
33 notas
Você assistiu Terra estrangeira ?

4 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
2 críticas
3
0 crítica
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
4,5
Enviada em 14 de abril de 2019
Drama luso-brasileiro dirigido por Walter Salles e co-dirigido por Daniela Thomas de 1996. Selecionado pelo festival de Roterdã, uma grande vitrine do cinema autoral do mundo, o filme era a primeira produção brasileira a participar da competição em muitos anos. Tendo como pano de fundo a eleição de Fernando Collor de Mello e o plano econômico de 1990, Terra Estrangeira conta a história do jovem Paco (Fernando Alves Pinto) que resolve migrar para Portugal e se encontra com Alex (Fernanda Torres). Juntos se envolvem com pessoas perigosas e tentam uma fuga alucinada para a Espanha. Sintetizando o sentimento de desilusão que tomou conta do país, traduzido na fotografia preto e branco de Walter Carvalho, o filme foi bem aceito pela crítica e o público, marcando o reingresso do cinema brasileiro no cenário dos festivais internacionais. Vencedor do Prêmio Golden Rosa Camuna como Melhor Diretor; Grand Prix, Melhor Filme Estrangeiro; Margarida de Prata, Melhor Filme; e troféu APCA, Melhor Roteiro. Entrou para a lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, como um dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
4,5
Enviada em 15 de setembro de 2024
um bom filme, que dá para o expectador a linha certas da história do filme e do desenvolvimentos dos personagens que apresentam como principais no longa metragem. O áudio visual me impressionou. a parte visual eu acharia melhor se fosse colorido, mas a ambiência de um filme em preto e branco juntamente com aquela história, eu considero único. achei um ótimo filme e assistiria novamente. o final mexe muito com a nossa emoção, e ainda mais deixa a gente curioso, porém de uma maneira positiva.
5,0
Enviada em 10 de setembro de 2020
Filme sutil e poético, em preto e branco, fotografia maravilhosa, prende a atenção do início ao fim. Super recomendo.
5,0
Enviada em 17 de março de 2025
Filme muito, muito lindo, sensível. Tem uma carga dramática e de imprevisibilidade ímpar! Fernanda Torres e Fernando Alves lindos e excelentes!! Me tocou muito! Amei!!
Quer ver mais críticas?