Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Henrique S.
13.173 seguidores
809 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 11 de dezembro de 2018
Sem esperar uma grande trama ao assistir A experiência a sensação que fica é que poderia ser mais bem aproveitada,pois a trama começa bem mas logo vai se perdendo no caminho.A direção é do Roger Donaldson que inicia o filme de forma competente com o ser alienígena fugindo do laboratório e se escondendo das autoridades de diversas as formas,mas fica nítido que ele perde um pouco da noção do tempo e estica demais tentando dar uma pegada de ação no final que não é muito bem executada.Na questão das atuações todas são apenas ok inclusive o Ben Kingsley que parece estar no piloto automático.Os efeitos especiais são bem ruins e perceptíveis,quando são práticos ainda dá conta da criatura,mas sem grandes destaques.A experiência é um filme que é igual a muitos por aí do gênero e não traz nada novo,mas vale apena se você quer apenas um entretenimento.
Filmaço de Ficção e terror alienígena, uma história bem legal e que se desenrola com muita ação quase o filme inteiro, um dos melhores do estilo na década de 90.
As mutações e invasões alienígenas sempre foram uma fonte farta de inspiração para o cinema, é fantástico como o mistério sobre a vida fora de nosso planeta nos fascina e nos amedronta esse verdadeira fixação sobre a questão de se estamos sozinhos no universo faz com que os filmes relacionados a este tema sejam grandes sucessos de bilheteria, mas alguns destoam graças à criatividade para abordar o tema e esse é o caso de A Experiência que conta a história de uma alienígena criada em laboratório que se desenvolve com muita velocidade e acaba se tornando uma belíssima mulher que vai a uma procura sangrenta atrás de um parceiro perfeito para procriar, que louco né.
Nesta história um famoso cientista (Bem Kingsley) lidera uma equipe de cientistas que tenta estabelecer contatos extraterrestres e eles conseguem e recebem um mapa genético que eles acreditam que seja a resolução para vários problemas da humanidade, mas ao colocar esse mapa em um embrião eles acabam dando vida a uma criança com super força, instinto assassino e uma evolução física e mental fora do comum, e essa criança acaba fugindo das instalações e agora o cientista ira recrutar um grupo de especialistas liderados por um agente (Michael Madsen) e um sensitivo (Forest Withaker) para encontrar esta experiência que agora está crescida e tem formas de uma bela loira (Natasha Henstridge) que está com seus hormônios à flor da pele louca para procriar.
Destaque enorme para a atuação do sempre fantástico do Forest Whitaker neste ótimo filme de 1995 sendo o personagem mais cativante do filme com seus traços de inocência e a fantástica demonstração de seus dons.
Não perca tempo este filme é antigo, mas é de ótima qualidade um bom roteiro e uma história muito bem encaixada, você não vai se arrepender.
passou no cine espetacular na tv sbt, muito bom, já o havia assistido em dvd e também na tv aberta em outra oportunidade, história bem legal, atuações convincentes, cenas de ação perfeitas, efeitos visuais e sonoros bem legais, dublagem nota 10.
Filme fraco, enredo muito pobre. Faltou inteligência para criar uma trama mais elaborada, um filme que era para ser de ficção científica aliado a um pouco de terror acabou se tornando algo para fazer as pessoas rirem. O personagem de Forest Whitaker é péssimo, nao dá para engolir o "achismo" dele durante o filme todo. Mesmo o elenco sendo razoavelmente bom não conseguiu salvar o filme com essa péssima história.
Esse filme tem um ritmo muito bom,desde o início já entra na história principal e fica apenas nela,um roteiro bom ,criativo e bem explicativo,boas atuações e as cenas de suspense são bem feitas,com certeza um filme muito bom.
A experiência é um conjunto de filmes de terror/ficção científica que começou nos anos 90 e foi até o começo dos anos 2000, emplacando 4 filmes. Nesse primeiro, destaca-se o bons efeitos especiais para época, as cenas bem feitas de nudez (apesar do propósito de cativar mais o público masculino) , um bom elenco e um ótima história que busca o tempo todo a resolução e o enfretamento do problema central do filme. A mistura do horror com ficção científica e a própria criatura lembra um pouco o Alien. No mais o roteiro apesar de criativo, se limita em cenas de perseguições cheia de suspenses. No mais, podemos até realizar um paralelo dos encontros de Sial com propósito sexuais com alguns rapazes. Tais ato desperta o lado do perigo dos encontros casuais e do uso de preservativos. Por fim, é um bom filme bom que nos coloca enquanto raça humana contra alienígenas de maneira hostil.
Não gosto muito desses estilos de filme de alienígenas, já vi filmes nesse estilo melhores, mas o suspense desse filme e a ação no final valem a pipoca. O filme prende a atenção e tenciona o expectador e mesmo com um roteiro bem louco gera a interação esperada com o expectador.
EXCELENTE filme SCI-FI. E com o mesmo cara que fez o designer para ALIEN. Elenco de primeira e com uma historia muito bem constituída. Ate o segundo filme foi muito bem. Os que vieram depois do SEGUNDO são desnecessários.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade