Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Blogs Pop
por Claudio Yuge
A identidade visual e a trilha seguem temas de espionagem à la James Bond. A narrativa do planejamento de infiltração tem o charme e a sagacidade de filmes como “Onze Homens e um Segredo” e as cenas de ação e combate trazem à tona divertidas sequências de longas como “Querida, Encolhi as Crianças”...
A crítica completa está disponível no site Blogs Pop
Chicago Sun-Times
por Glenn Kenny
Algumas vezes, ser um filme menor não é pejorativo. [...] Não é exatamente ou inteiramente bobinho, mas é muito muito ágil e, como resultado, entrega a mais pura e simples diversão, e até mesmo certa satisfação, como eu nenhum outro Marvel.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
Considerando as circunstâncias turbulentas, Reed se saiu muito bem e impôs um bom ritmo à produção que diverte e avança de maneira inusitada o Universo Cinematográfico Marvel, entregando de maneira insólita e surpreendente seu herói mais humano até aqui.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineplayers
por Rodrigo Cunha
[...] é um filme de comédia de luxo, milionário, com bons atores (os amigos de Lang, especialmente, são sensacionalmente engraçados), de trilha sonora excepcional, com boa técnica e efeitos impressionantes [...], calculado do início ao fim para ser um entretenimento direto...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Pablo Bazarello
Com um tom bem propício de histórias em quadrinhos, "Homem-Formiga" é uma investida honesta e com bastante coração. Utilizando de bastante humor, esta é uma aventura digna, mesmo que tudo ocorra em menor escala. Justamente por isso, é mais humana e de fácil acesso.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Critikat.com
por Josué Morel
O sucesso de "Homem-Formiga", blockbuster astucioso e inteligente, deve-se tanto à sua modéstia quanto ao gosto pelo hibridismo. [...] O projeto tenta conciliar dois gêneros a princípio incompatíveis: o filme de ação da Marvel com a comédia americana estilo Apatow.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
A aventura é legal, os efeitos, ótimos, e o elenco cria empatia. "Homem-Formiga" é grande diversão. Só tem um problema, que para um popcorn movie, um filme pipoca, nem é problema. [...] Homem-Formiga não tem a ambição cósmica que anima alguns de seus predecessores...
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Omelete
por Érico Borgo
A natureza dos poderes do Homem-Formiga - a diminuição - é explorada com qualidade e dá vontade de ficar mais tempo acompanhando-o em suas primeiras incursões ao reino microscópico.
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Embora a dinâmica da história seja fundamentalmente boba e as partes de família, com seu paralelo melodrama pai e filha, seja uma premissa elementar, o bom elenco liderado por um grande Paul Rudd implementa o nonsense de um estilo que conquista razoavelmente.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Justin Chang
O Universo Cinematográfico Marvel pode ser um lugar terrivelmente grande, barulhento e repetitivo para se gastar seu tempo e dinheiro, mas, em seu melhor, também pode permitir humor, banalidades e leveza de espírito — qualidades presentes em "Homem-Formiga".
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Michael O’Sullivan
"Homem-Formiga" se arrasta numa construção tão prolongada quanto necessária, dada a novidade do personagem e a falta de familiaridade do público com a sua história. [...] Pode até levar um tempo para o filme engrenar, mas "Homem-Formiga" alcança um feito bem maior que o seu tamanho.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cinemascope
por Ana Carolina Diederichsen
O personagem tema do filme é o que se pode chamar de um verdadeiro “fanfarrão”. Com um tom irônico, abusa da incrível arte de rir de si mesmo e imprime uma leveza especial à temática de “Os Vingadores”. Nesse sentido, a escolha de Paul Rudd para o papel não poderia ser mais acertada...
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cinepop
por Alan Leonel
Acho que se há dez cenas que não contêm passagens cômicas é muito. Aponto isso como um ponto positivo; um fator de sucesso para o filme, já que o humor funciona muito bem, embora não tenha nada de inovador. O filme aproveita o carisma e boa química dos atores.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Nayara Reynaud
É no contraponto evidenciado no clímax [...] que "Homem-Formiga" mostra sua essência e seu acerto: ser uma história micro, centrada em dramas de certos humanos, dentro do universo macro da Marvel de questões e embates que colocam a humanidade em risco.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Boston Globe
por Ty Burr
Tido como um filme menor do Marvel Studios, este aceitavelmente divertido filme de super-herói está sempre prometendo se libertar e virar algo especial, mas, no final, não atende às expectativas. O que é decepcionante, especialmente para os fãs de Paul Rudd.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
CineClick
por Pedro Tritto
Além de uma boa história, também não há dúvidas do quanto Paul Rudd trabalha bem no papel de Scott Lang, principalmente por transmitir em seu personagem uma personalidade simpática e carismática, mesmo ele tendo uma grande ficha criminal.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
[...] o que enfraquece mesmo "Homem-Formiga" e o torna tão facilmente esquecível (por mais divertido que seja enquanto o assistimos) é a necessidade de se encaixar no universo de longas que a Marvel vem criando em suas sucessivas “fases”...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
O filme é um bom passatempo, puro lazer em duas horas sem precisar pensar em mais nada. [...] O filme, porém, tem problemas para aqueles que justamente compõem seu público-alvo: os fãs radicais de HQ.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Gazeta do Povo
por Anderson Gonçalves
É verdade que Rudd não tem o carisma de Robert Downey Jr. e seu Tony Stark, assim como o vilão Darren também não é dos mais assustadores. Essas carências, porém, são compensadas por um roteiro que vai direto ao ponto, alternando piadas [...] e efeitos especiais.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por André Miranda
A sensação de déjà vu é inevitável. Como outros atores já fizeram antes dele em outras produções da Marvel, Rudd cria um herói com tiradas engraçadas, dificuldade em se entender com a família e um espírito de correção raro numa sociedade cheia de erros.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
[Ainda que "Homem-Formiga"] tenha seus altos e baixos e no geral se saia melhor do que o esperado, tem seu calcanhar de Aquiles justamente no arqui-inimigo, um tipo estereotipado e raso, com motivações simplistas e sem maiores repercussões.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Pipoca Moderna
por Renné França
No geral, o filme não é mais que uma engrenagem na linha de produção Marvel, um capítulo que tem a função de fazer o público querer ver o seguinte (reforçado pelas cenas durante e após os créditos), enquanto fornece duas horas de diversão, que passam voando e lá se foram.
A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna
Quarto Ato
por Gabriel Amora
A trama começa de forma pesada, mas só para estabelecer os personagens. Depois de conhecer todos esses, a Marvel fica 100% Marvel e tira sarro grande parte do filme. Um ritmo que transforma a obra em uma comédia de assalto disfarçada de filme de super-herói.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Este é sem dúvida o mais modesto filme da Marvel, que leva uma hora apresentando personagens, não tem, ao contrário dos outros, um ator de muita personalidade que domina os eventos e na primeira parte faz lembrar vários seriados de TV que usam fórmulas semelhantes.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Télérama
por Cécile Mury
Um filme de aventura malicioso e empolgante, que brinca muito bem com as diferenças de escalas. Não perca a batalha épica sobre um trem em miniatura, ou a invasão espetacular à frente de um exército de formigas.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Zero Hora
por Roger Lerina
Se o protagonista cujo talento é encolher e conversar com formigas não tem o charme do Batman ou do Superman, ele bate o engraçadinho Homem-Aranha e rivaliza com o piadista Homem de Ferro na capacidade de fazer rir.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Diário de Pernambuco
por Júlio Cavani
O filme não chega a ser tão cômico como "Guardiões da Galáxia", mas esse elemento de humor reforça um ar infanto-juvenil. Lamentavelmente, as piadas mais escrachadas são concentradas nos personagens negros e latinos.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
New York Times
por Associated Press
Apenas no clímax que o filme liberta seu potencial esquisito[...] As grandes cenas de ação são ambientadas dentro de uma pasta e no quarto de Cassie. Tais momentos, esparsadas no todo, são como vislumbres de um "Homem-Formiga melhor que poderia ter sido.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
"Homem-Formiga" é como um lembrete de advertência de que essa receita [da Marvel] não é tão coesa; esta medíocre aventura de ação só se mostra empolgante, divertida e tocante de modo intermitente — e nunca ao mesmo tempo.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Catherine Shoard
Um confuso corta-e-para, assombrado por um fantasma [Edgar Wright], produzido por uma fábrica de cachorro-quente para clientes exigentes [...] Vê-lo é como a um canal de surf entre "Chumbo Grosso", um drama dos anos 90 de baixa qualidade com Michael Douglas as partes mais trashes de "Interstellar".
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Cineplayers
por Guilherme Bakunin
"Homem-Formiga" é um filme de redenção, algo que é explicitamente mencionado várias vezes pelos personagens (o roteiro esforça-se, e muito, para ser o mais explícito possível). O problema é que, em relação ao protagonista, não há o que render.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Blogs Pop
A identidade visual e a trilha seguem temas de espionagem à la James Bond. A narrativa do planejamento de infiltração tem o charme e a sagacidade de filmes como “Onze Homens e um Segredo” e as cenas de ação e combate trazem à tona divertidas sequências de longas como “Querida, Encolhi as Crianças”...
Chicago Sun-Times
Algumas vezes, ser um filme menor não é pejorativo. [...] Não é exatamente ou inteiramente bobinho, mas é muito muito ágil e, como resultado, entrega a mais pura e simples diversão, e até mesmo certa satisfação, como eu nenhum outro Marvel.
Cinema com Rapadura
Considerando as circunstâncias turbulentas, Reed se saiu muito bem e impôs um bom ritmo à produção que diverte e avança de maneira inusitada o Universo Cinematográfico Marvel, entregando de maneira insólita e surpreendente seu herói mais humano até aqui.
Cineplayers
[...] é um filme de comédia de luxo, milionário, com bons atores (os amigos de Lang, especialmente, são sensacionalmente engraçados), de trilha sonora excepcional, com boa técnica e efeitos impressionantes [...], calculado do início ao fim para ser um entretenimento direto...
Cinepop
Com um tom bem propício de histórias em quadrinhos, "Homem-Formiga" é uma investida honesta e com bastante coração. Utilizando de bastante humor, esta é uma aventura digna, mesmo que tudo ocorra em menor escala. Justamente por isso, é mais humana e de fácil acesso.
Critikat.com
O sucesso de "Homem-Formiga", blockbuster astucioso e inteligente, deve-se tanto à sua modéstia quanto ao gosto pelo hibridismo. [...] O projeto tenta conciliar dois gêneros a princípio incompatíveis: o filme de ação da Marvel com a comédia americana estilo Apatow.
Estado de São Paulo
A aventura é legal, os efeitos, ótimos, e o elenco cria empatia. "Homem-Formiga" é grande diversão. Só tem um problema, que para um popcorn movie, um filme pipoca, nem é problema. [...] Homem-Formiga não tem a ambição cósmica que anima alguns de seus predecessores...
Omelete
A natureza dos poderes do Homem-Formiga - a diminuição - é explorada com qualidade e dá vontade de ficar mais tempo acompanhando-o em suas primeiras incursões ao reino microscópico.
The Hollywood Reporter
Embora a dinâmica da história seja fundamentalmente boba e as partes de família, com seu paralelo melodrama pai e filha, seja uma premissa elementar, o bom elenco liderado por um grande Paul Rudd implementa o nonsense de um estilo que conquista razoavelmente.
Variety
O Universo Cinematográfico Marvel pode ser um lugar terrivelmente grande, barulhento e repetitivo para se gastar seu tempo e dinheiro, mas, em seu melhor, também pode permitir humor, banalidades e leveza de espírito — qualidades presentes em "Homem-Formiga".
Washington Post
"Homem-Formiga" se arrasta numa construção tão prolongada quanto necessária, dada a novidade do personagem e a falta de familiaridade do público com a sua história. [...] Pode até levar um tempo para o filme engrenar, mas "Homem-Formiga" alcança um feito bem maior que o seu tamanho.
Cinemascope
O personagem tema do filme é o que se pode chamar de um verdadeiro “fanfarrão”. Com um tom irônico, abusa da incrível arte de rir de si mesmo e imprime uma leveza especial à temática de “Os Vingadores”. Nesse sentido, a escolha de Paul Rudd para o papel não poderia ser mais acertada...
Cinepop
Acho que se há dez cenas que não contêm passagens cômicas é muito. Aponto isso como um ponto positivo; um fator de sucesso para o filme, já que o humor funciona muito bem, embora não tenha nada de inovador. O filme aproveita o carisma e boa química dos atores.
Cineweb
É no contraponto evidenciado no clímax [...] que "Homem-Formiga" mostra sua essência e seu acerto: ser uma história micro, centrada em dramas de certos humanos, dentro do universo macro da Marvel de questões e embates que colocam a humanidade em risco.
Boston Globe
Tido como um filme menor do Marvel Studios, este aceitavelmente divertido filme de super-herói está sempre prometendo se libertar e virar algo especial, mas, no final, não atende às expectativas. O que é decepcionante, especialmente para os fãs de Paul Rudd.
CineClick
Além de uma boa história, também não há dúvidas do quanto Paul Rudd trabalha bem no papel de Scott Lang, principalmente por transmitir em seu personagem uma personalidade simpática e carismática, mesmo ele tendo uma grande ficha criminal.
Cinema em Cena
[...] o que enfraquece mesmo "Homem-Formiga" e o torna tão facilmente esquecível (por mais divertido que seja enquanto o assistimos) é a necessidade de se encaixar no universo de longas que a Marvel vem criando em suas sucessivas “fases”...
Folha de São Paulo
O filme é um bom passatempo, puro lazer em duas horas sem precisar pensar em mais nada. [...] O filme, porém, tem problemas para aqueles que justamente compõem seu público-alvo: os fãs radicais de HQ.
Gazeta do Povo
É verdade que Rudd não tem o carisma de Robert Downey Jr. e seu Tony Stark, assim como o vilão Darren também não é dos mais assustadores. Essas carências, porém, são compensadas por um roteiro que vai direto ao ponto, alternando piadas [...] e efeitos especiais.
O Globo
A sensação de déjà vu é inevitável. Como outros atores já fizeram antes dele em outras produções da Marvel, Rudd cria um herói com tiradas engraçadas, dificuldade em se entender com a família e um espírito de correção raro numa sociedade cheia de erros.
Papo de Cinema
[Ainda que "Homem-Formiga"] tenha seus altos e baixos e no geral se saia melhor do que o esperado, tem seu calcanhar de Aquiles justamente no arqui-inimigo, um tipo estereotipado e raso, com motivações simplistas e sem maiores repercussões.
Pipoca Moderna
No geral, o filme não é mais que uma engrenagem na linha de produção Marvel, um capítulo que tem a função de fazer o público querer ver o seguinte (reforçado pelas cenas durante e após os créditos), enquanto fornece duas horas de diversão, que passam voando e lá se foram.
Quarto Ato
A trama começa de forma pesada, mas só para estabelecer os personagens. Depois de conhecer todos esses, a Marvel fica 100% Marvel e tira sarro grande parte do filme. Um ritmo que transforma a obra em uma comédia de assalto disfarçada de filme de super-herói.
Rubens Ewald
Este é sem dúvida o mais modesto filme da Marvel, que leva uma hora apresentando personagens, não tem, ao contrário dos outros, um ator de muita personalidade que domina os eventos e na primeira parte faz lembrar vários seriados de TV que usam fórmulas semelhantes.
Télérama
Um filme de aventura malicioso e empolgante, que brinca muito bem com as diferenças de escalas. Não perca a batalha épica sobre um trem em miniatura, ou a invasão espetacular à frente de um exército de formigas.
Zero Hora
Se o protagonista cujo talento é encolher e conversar com formigas não tem o charme do Batman ou do Superman, ele bate o engraçadinho Homem-Aranha e rivaliza com o piadista Homem de Ferro na capacidade de fazer rir.
Diário de Pernambuco
O filme não chega a ser tão cômico como "Guardiões da Galáxia", mas esse elemento de humor reforça um ar infanto-juvenil. Lamentavelmente, as piadas mais escrachadas são concentradas nos personagens negros e latinos.
New York Times
Apenas no clímax que o filme liberta seu potencial esquisito[...] As grandes cenas de ação são ambientadas dentro de uma pasta e no quarto de Cassie. Tais momentos, esparsadas no todo, são como vislumbres de um "Homem-Formiga melhor que poderia ter sido.
Screen International
"Homem-Formiga" é como um lembrete de advertência de que essa receita [da Marvel] não é tão coesa; esta medíocre aventura de ação só se mostra empolgante, divertida e tocante de modo intermitente — e nunca ao mesmo tempo.
The Guardian
Um confuso corta-e-para, assombrado por um fantasma [Edgar Wright], produzido por uma fábrica de cachorro-quente para clientes exigentes [...] Vê-lo é como a um canal de surf entre "Chumbo Grosso", um drama dos anos 90 de baixa qualidade com Michael Douglas as partes mais trashes de "Interstellar".
Cineplayers
"Homem-Formiga" é um filme de redenção, algo que é explicitamente mencionado várias vezes pelos personagens (o roteiro esforça-se, e muito, para ser o mais explícito possível). O problema é que, em relação ao protagonista, não há o que render.