Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
28.314 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
É este o "pior filme de todos os tempos", como foi votado no livro do crítico Michael Medved? É óbvio que não. Qualquer lista sobre qualquer coisa sobre Cinema está fadada a 1) estar incompleta e 2) estar errada. Dessa forma, nunca poderemos falar do melhor ou do pior sem nos esquecermos que ninguém nunca viu todos os filmes do mundo, e portanto sempre haverá piores filmes que nunca foram vistos. Além do que, se você lembrar do item 2, uma lista de melhores/piores sempre estará errada, pois esta é uma visão muito mais próxima do gosto pessoal do que uma crítica bem embasada nas "características" de um trabalho como esse.
O filme nem é tão ruim assim, mas o titulo de Pior Filme de Ficção Científica da Historia é valido. Acho que o roteiro foi kibado d'O Dia em que a Terra Parou, mas com uma vantagem(ou não) Zumbis.
Por tudo isso, e muito mais, Plan 9 merece levar créditos não pelo seu diretor, nem pela seu péssimo elenco, mas como obra de arte, ao sobreviver a tantos golpes duros que lhe foram desferidos e mesmo assim ele se mantém como mágica. Parece que o espectador ajuda muito mais certos filmes a se tornarem filmes do que seus próprios idealizadores, assim como é o nosso cérebro que processa a passagens dos quadros para dar a impressão de movimento. Plan 9 é um ótimo exemplo de uma série de cenas sem sentido que nosso cérebro capta para tentar fazer sentido. Se é bem sucedido ou não, talvez dependa do cérebro de cada um.
Considerado o pior filme de todos os tempos na época de seu lançamento, mas na verdade trata-se de um filme razoável e idéias até coerentes. O esforço de Ed Wood em transformar atores canastrões em astros e revitalizar o decadente Bela Lugosi é algo realmente notável e até comovente, sem contar sua vontade sobre humana em fazer um filme interessante. Para finalizar, em minha opinião, hoje em dia existem filmes muito piores sem o charme do cinema de outros tempos.
O cinema trash é uma das formas mais bacanas de expressão pura, aonde não se vê muita maquiagem, efeitos e encenação, adoro o filme não pela historia em si ( que não é nada relevante) mas principalmente pelo esforço de Ed Wood em mostrar o melhor, do pior. Recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade