Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
60.062 seguidores
2.835 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 16 de novembro de 2021
Keira Knightley e Ralph Fiennes protagonizam um bom filme de época com diálogos interessante, apesar de em certos momentos esbanjar excesso, deixando de lado o melhor que é a sua linda fotografia, direção de arte e a delicadeza de sua protagonista.
O melhor filme histórico que eu já assisti e é um daqueles que faz você pesquisar mais sobre os fatos. Minha parte preferida dele é simplesmente a trilha sonora. Não dá simplesmente julgar as atitudes de cada um deles sem levar em conta o contexto histórico que eles estavam inseridos, dessa forma eu apenas vejo o quanto as duas, Georgiana e Bass se encontraram uma na outra e apesar do que houve, eu não consigo ter raiva da Bess, mas me coloco no lugar dela e vejo que ela foi a única pessoa que ficou ao lado da duquesa até o fim, ambas eram vítimas da realidade em que viviam, e houve perdão e remissão entre elas.
Filme espetacular, vi pela segunda vez e amei. Emocionante, me arrancou lágrimas, nao percebi nenhuma falha de continuidade, me fez suspirar e pensar o quanto é bom ter amigos sinceros!! Viajei!!! Parabéns aos diretores e produtores!!
Quando sua mãe (Charlotte Rampling) anuncia que ela irá se casar com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), é certo dizer que Georgiana (Keira Knightley), a futura Duquesa de Devonshire, e o seu noivo esperam coisas diferentes do iminente casamento: enquanto ele quer lealdade e um herdeiro da esposa; ela espera encontrar cumplicidade, amor, carinho e cuidado. Ou seja, se ambos querem coisas diferentes, vai ser difícil que este seja um casamento pleno e feliz.
A Duquesa, filme dirigido e co-escrito por Saul Dibb, faz uma crônica da vida conjugal dos dois, com especial ênfase à figura magnética de Georgiana, cujos passos, estilo e escolhas interessavam por demais ao público em geral. Baseado no livro escrito por Amanda Foreman, a constatação que fica, ao final de A Duquesa, é a de que Georgiana tinha a Inglaterra inteira aos seus pés, mas o amor que lhe faltava mais era justamente aquele que foi tão bem definido na música Nature Boy: "o maior aprendizado que você terá é amar e ser amado de volta".
Uma história muito comovente! Naquela época ao invés de uma mulher ou homem se casarem por amor, tinham que pensar em sua posição na sociedade, sendo então pressionados e assim não tendo a tal felicidade desejada. Infelizmente houve vários fatos reais como este, e em minha percepção é lastimável. Realmente muito tocante. A interpretação da atriz Keira Knightley nesse papel é fantástica!
Infelizmente o filme mostra a difícil vida vivida pelas duquesas,relata tanto oque se passou durante décadas dentro de um reino e são relatos jamais contados,relatos de violencia sexual,machismo e falta de liberdade.Belíssimo filme e vencedores de bilheteria👏👏👏
O filme possui ótima fotografia e direção, entretanto Keira Nightley está sozinha no filme. Os demais atores parecem não ter compreendido a época em que o filme acontece.
spoiler: Esperava um desfecho melhor. As roupas e fotografia do filme são impecáveis. No entanto, a protagonista que, no começo do filme, prometeu tanto diferir das outras mulheres da época, no final, mostrou-se igual.
Esse filme é muito bom. Tem fotografia, figurino e atuações perfeitas! Com destaque para Ralph Fiennes, que está perfeito no papel. Keira também ótima como sempre! Apesar de ter algumas cenas fortes,o filme é lindo, retrata profundamente a realidade da personagem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade