Silent Hill: Revelação
Média
1,7
publicações
  • Cinema com Rapadura
  • Cineweb
  • New York Times
  • Omelete
  • Rubens Ewald
  • The Hollywood Reporter
  • O Globo
  • Screen International
  • Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Mesmo com um ou dois bons sustos em 3D, esta segunda adaptação da franquia para o cinema não consegue se sustentar, se apoiando em um roteiro fraco e um elenco sem sal, relegando bons atores a papéis secundários ou caricaturais.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

É difícil imaginar um leigo no assunto sendo atraído a um filme como este – nem sua trama mirabolante, visual estranho ou efeitos especiais justificariam o preço do ingresso. 

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Andy Webster

O filme é liberal com o sangue, que por vezes é inteligentemente integrado com o 3D [...] Mas personalidades e enredo são apenas delineados, na melhor das hipóteses. Os jogadores de Silent Hill possuem expectativas, os espectadores de "Silent Hill: Revelação" recebem pouco para sustentá-las.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Marcelo Hessel

Um filme preso à obrigação (ou que cede à preguiça) de somente reproduzir na telona as imagens que compõem a mitologia do jogo, como uma visita guiada a um museu de cera.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O desenho de produção, a concepção geral das figuras e monstros é bem acima da média [...] Esta continuação é como sempre inferior ao original (ainda que com mais gore/sangue).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

"Silent Hill: Revelação" não é um lugar para onde você deseja ir, e isso se aplica aos espectadores, bem como aos personagens desta adaptação de videogame.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

O Globo

por Mario Abbade

Além da trama requentada e incoerente, o visual é uma cópia descarada da estética sadomasô da obra literária de Clive Barker (“Livros de sangue”). Para piorar, o longa não consegue atingir seu objetivo básico: assustar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Brent Simon

Uma história agitada e mal contada, feita apenas para ganhar mais dinheiro, e que é pior do que o original em todos os aspectos possíveis. Esse filme sem nenhuma inspiração pode representar a morte da franquia.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Dennis Harvey

Uma sequência mais amadora e mais sentimental, pior do que seu antecessor em todos os aspectos (exceto por ter 30 minutos a menos), e que não aproveita as vantagens do 3D. 

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa