Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
2,0
Enviada em 6 de abril de 2019
Uma novela mal filmada. A cosmética da fome vai à Índia, uma esmola hollywoodiana para o dito terceiro mundo e para sua prima Bollywood. Uma história de superação rasteira, ordinária, que apela o máximo que pode e um diretor totalmente incapaz de captar o mínimo que seja da realidade que tenta desvendar. Vale como mera sessão de entretenimento, se o ritmo irregular e o tom novelesco não acabarem irritando você. De resto, é esquemático, previsível, dirigido de forma grosseira, com planos feios e câmera lenta de mau gosto.
Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas. Otimo Merecedor Dos Seus Oscar Tem Atuaçoes Boas , Fotografia Muito Boa , Otima Direçao e Uma Boa Trilha Sonora Nota 9.5
esse filme é perfeito , meu Deus é muito perfeito , a historia é ... brilhante , o enrendo é muito bom , não tenho oque falar a esse filem de tão bom que é , o filme é um tipo de biografia dramática cintando a historia de um jovem inocente que mesmo crescendo sem muita qualidade de ensino , vindo de um pais que não tinha muito valor, essa historia também mostra muito o fato do menino ser mal respeitado quando as pessoas os chamavam de ´trapaceiro ` .Em fim a historia é muito boa vale muito a pena ver o filme realmente emocionante
Muito bom filme, histórias bem amarradas, sendo muito reflexivo e algumas vezes até cruel. A trilha sonora é ótima. Mereceu com louvor todos os prêmios que conquistou.
Uma forma leve e bem humorada de contar uma história sofrida de um jovem de periferia. Filme muuuuuito bom que mereceu Oscar e merece sua atenção. Acho fácil de gostar.
Brilhante filme que apresenta uma realidade social da índia pouco conhecida pelo público. A estória é boa e a Direção excelente, os atores é que não ajudaram muito. O filme, muito politizado, talvez pela influência inglesa do Diretor Danny Boyle, foge um pouco do padrão dos filmes indianos, água com açúcar. Na verdade não foi apenas uma tapa na cara de quem vê a Índia apenas pela ótica do Taj Mahal, foi um murro.
Filme maravilhoso e emocionante! Ele fala sobre a trajetória de 3 crianças que ficaram órfãos, e tiveram uma infância (e adolescência) extremamente difícil... spoiler: Um em especial, conseguiu dar a volta por cima através da humildade e do amor.
Para cada pergunta,uma resposta!Isso é bem não fosse para um jovem onde não tinha pisado sequer em uma sala de aula.O filme retrata bem, a história dos irmãos Jamal e Salim,que a cada cena mostra sua aventuras,e a diferença entre é seu final,de forma bem diferente.O filme ainda conserva bem as atuações,principalmente das crianças metidas na trama de um jeito sensacional.A fotografia é bela sim,onde ganhou o Oscar,mas em relação,as outras indicações,já não posso falar a mesma coisa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade