É a terceira adaptação do livro "Um Conto de Natal", de Charles Dickens, produzida pela Walt Disney Pictures. As anteriores foram O Natal do Mickey Mouse (1983) e Natal dos Muppets (1992).
É o primeiro filme que Jim Carrey fez para a Walt Disney Pictures.
Todos os atores de Os Fantasmas de Scrooge atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para a criação do personagem no próprio filme. Como os sensores captavam expressões e movimentos, não era obrigatório que o personagem criado com estes dados tivesse um corpo semelhante ao do ator que o interpretava.
É o segundo trabalho do diretor Robert Zemeckis com a Walt Disney Pictures desde Uma Cilada para Roger Rabbit (1988).
É o primeiro filme de animação da Walt Disney Pictures a ser lançado em IMAX 3D.
No fim de semana do Memorial Day de 2009 foi lançado, em Los Angeles, o Train Tour de Os Fantasmas de Scrooge. O trem percorreu 40 cidades do país, exibindo gratuitamente trechos do filme em 3D em um cinema inflável de 14,6 m de largura e dois andares. Ainda foram exibidas cenas de bastidores do filme, como o desenho de personagens e artefatos.
Este é o terceiro filme dirigido por Robert Zemeckis a usar este sistema de captura de movimento. Os anteriores foram O Expresso Polar (2004) e A Lenda de Beowulf (2007).
É o terceiro filme em que o diretor Robert Zemeckis e a atriz Robin Wright trabalham juntos. Os anteriores foram Forrest Gump, o Contador de Histórias (1994) e A Lenda de Beowulf (2007).
Este é o quarto filme em que o diretor Robert Zemeckis e o ator Michael J. Fox trabalham juntos. Os anteriores foram De Volta para o Futuro (1985), De Volta para o Futuro 2 (1989) e De Volta para o Futuro 3 (1990).
Este é o segundo filme em que o diretor Robert Zemeckis e o ator Bob Hoskins trabalham juntos. O anterior foi Uma Cilada para Roger Rabbit (1988).