Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jean Braz
7 seguidores
7 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de março de 2012
o filme é ótimo, o mais engraçado é ver o pessoal que assistiu ficar criticando o filme por não ter explicado o que é aquele monstro, como que um grupo de pessoas que esta tentando sobreviver e fugir de um ataque "monstruoso" a Nova york vai ter tempo de conseguir explicar sobre a origem ou sobre quem é o monstro, vcs não entenderam que essa é a proposta do filme, mostrar o ponto de vista dos personagens em questão tanto que o filme foi gravado no estilo documental, e assim como eles nós também não sabemos o que é aquele monstro, mais temos a mesma tenção ao ver eles tentando sobreviver em meio aquele desastre, o filme é ótimo.
É impressionante, quem entende da complexidade que é trabalhar com efeitos visuais deveria ovacionar este filme. Inserir efeitos visuais em uma filmagem de estúdio, gravada em um tripé, é simples, mas coloca-la em uma no formato de documentário é fantástico.
Várias vezes me perguntei: Como esses caras fizeram isso?
As críticas negativas vem de quem não entende patavinas ou de quem não assistiu inteiro.
Acredito que "Cloverfield - Monstro" seja de longe um dos melhores curtas em um mesmo gênero de "A Bruxa de Blair", documentário, que eu já vi. Muitas pessoas NÃO ENTENDEM que o filme foi projetado com caráter típico, de modo que nos apresenta a vida de pessoas normais, em uma noite normal até que algo começa a invadir a cidade onde os mesmos se encontram. Li críticas como "LIXO DE FILME", ora, a culpa não é do produtor/diretor se você não soube ou não é capaz de interpretar a ideia dele. "Cloverfield - Monstro" foi um dos filmes de ficção científica mais próximo de uma realidade que eu já vi. O diretor apostou em passar a ideia de como seria a reação das pessoas quando a sua cidade está sendo invadida. É óbvio que a partir de então não vamos ver um roteiro excelente, vamos ver o sofrimento das pessoas no determinado momento. Afinal até você largaria tudo e sairia correndo ao ver um monstro daquele invadindo sua cidade. Cabe a interpretação de cada um. J.J. Abrams apostou no ponto de vista de jovens em perigo e acho que ele atingiu seu objetivo, porque apesar das críticas negativas, as positivas ainda ganham. Ele conseguiu fazer as pessoas estarem se sentido no filme por criar uma relação entre personagem e espectador, vice-versa. Sem dúvidas um ponto que transformou o filme em algo diferente, apesar de algumas partes clichês. Esse filme sem dúvidas merece ser visto, não apenas pela sua proposta, mas também pelo fato de mostrar um novo ar para o determinado gênero, uma vez enterrado por Roland Emmerich.
Qualquer produção que foge de clichês é considerado "cult". O filme brinca com a inteligência do expectador. É horroroso. Qualquer filme de José Mojica Marins( Zé do Caixão) dá de 10x0 nesta película ofensiva aos nossos QIs.
Essa coisa enfadonha que chamam de filme foi criada para fazer o espectador perder o tempo. Que lixo! O filme não proporciona nada a não ser alguns momentos de falso suspense e vertigens por causa do "gênero" Bruxa de Blair style. Fraquíssimo.
"Uma amostra do que um Marketing poderoso pode fazer"
Cloverfield, assistido recentemente por mim (depois de criar coragem), confesso que não entendo o porque de tanta critica positiva. A proposta de dar nos a impressão de ser uma autêntica gravação, até que foi boa. Porém, perde-se a graça e logo passa a sensação de alegria, para sensação de tédio.
Pois, a história é simples e só vemos os atores correndo, gritando e acima de tudo, com diálogos idiotas!!
Na minha opinião o filme é muito bom , a história razoável , mas tem partes boas , em que você parece estár dentro do filme , partes emocionantes , mas no final o filme é bonzin. Notas:Elenco:5,0 / direção,produção:6,5 /roteiro:7,0
Poxa vida, decepção total,um dos piores filmes que ja vi na minha vida. História muito mal feitas, roteiro com muitos furos que deixam a desejar. Sem falar num final totalmente sem graça.NÃO RECOMENDO.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade