Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago R.
7 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de janeiro de 2013
Surpreendente este filme. Para quem estuda comportamentos percebem que o trauma do incêndio que matou sua mãe ficou fixado em Anna, e isto a esquizofrenou, ou fez ela ter comportamentos de transtorno bipolar. Realmente quem sofre de esquizofrenia ou bipolaridade, veem coisas que na realidade naum existem, e a percepção da realidade dela fica toda distorcida, diferente do que realmente é. Realidade que muitas das vezes leva a pessoa a evidências concretas de que está certa sobre o que pensa e o que faz, e que ninguém surpreende, igual aconteceu com Anna neste filme. Um filme muito bom pra ser discutido em uma turma de Psicologia. Recomendo. Muito bom este filme.
Dirigido pelos irmãos Guard, "O Mistério das Duas Irmãs", ou "Os Indesejados", é um filme de suspense sobre o qual eu tinha péssimas expectativas. Para começar, ele é uma refilmagem de um terror japonês de sucesso de nome "Medo", do qual eu não sou tão fã. Ao contrário de muita gente, não vejo MUITA criatividade no horror japonês, tirando algumas coisas interessantes que eles abordam. E ao contrário do que muita gente acha, gostei mais da versão americana.
Muito resumidamente, (se não assistiu, não deixe ninguém passar dele quando for falar do filme pra você) temos uma garota chamada Anna, da qual a mãe morreu num incêndio e ela ficou traumatizada. Foi pra uma clínica onde passou dez meses e, mesmo sem se lembrar de nada do que aconteceu naquele dia do incêndio, ela recebe alta e volta para casa, onde lhe esperam a sua irmã, Alex, seu pai e a sua nova madrasta, Rachel, que era enfermeira de sua mãe. Então, Anna começa a ter sonhos e visões que aos poucos vai fazendo ela e a irmã crerem que a Rachel é a responsável pelo incêndio.
No sentido "terror" das coisas, "O Mistério das Duas Irmãs", não é tão bem sucedido como ele gostaria se ser. Então, tem cenas em que você vê claramente que os irmãos Guard estava querendo do fundo do coração deles matar você de medo, e como eles percebem que não daria pra fazer isso, eles recuam e voltam pro draminha familiar o qual realmente é o ponto central da história.
Mas no que diz respeito à roteiro e enredo, o filme se sai muito bem, e ao final, como todos já sabem, spoiler: há uma grande revelação, uma grande reviravolta , na qual os diretores querem nos mostrar que estamos diante de um verdadeiro horror psicológico, através de uns diálogos intensos, que no fim das contas spoiler: não tem absolutamente nada que nos faça ter medo , como por exemplo "O Sexto Sentido", "Os Outros" e "Ilha do Medo". Só que este aqui ainda está um pouco atrás, realmente, desses outros três filmes, mas segue exatamente essa linha aí de terror.
Bom, os atores não deixam nada a desejar e, do ponto de vista técnico e visual, o filme também é criativo. Só o fato de não ter grandes ambições já é uma qualidade para um filme como esse.
Um enredo criativo que te prende do começo ao fim, o mistério que ronda a história traz uma expectativa para que seja logo desvendada , e no final a quebra de expectativa e tudo aquilo que você esperava acontece totalmente ao contrário. Super criativo e recomendo !spoiler:
o filme é bom, te prende na história, é um filme de muito suspense, não dá tanto medo, é mais suspense, e também um pouco de drama, e também por ter um final inesperado, mas enfim eu recomendo esse filme.
Excelente suspense. Parecia com um óbvio filme policial... mas na verdade um excelente suspense. Não falarei mais para não virar spoiler... mas um grande filme.
O filme é realmente IN-CRÍ-VEL! Com uma trama que te prende do início ao fim, altos sustos durante o desenrolar da trama e final SURPREENDENTE!! Duvido alguém ter acertado o final da história, pois o filme inteiro te leva a pensar uma coisa e quando tudo é desvendado, o telespectador se choca mas ao mesmo tempo faz ter uma admiração ainda maior pelo final.
Me lembro de ter assisti O mistério das duas irmãs um ano depois do lançamento, e assisti com minha vó, ela ficou totalmente assustada, spoiler: Por causa da menina morta dentro dos sacos de lixo Eu por outro lado adorei o filme. Ele é um grande filme, em relação a criatividade e pela trama que passa um grande ar de terror e mistério. O filme tem uma ótima fotografia, que nós faz querem assistir o filme e que também ajuda bastante.
Depois de Anna (Emily Browning) passar um período em um internato, ela volta para casa, e também depois da morte de sua mãe. Seu pai tem uma nova mulher Rachel (Elizabeth Banks a Efiee de Jogos vorazes), misteriosa. A garota não se lembra de nada no dia em que sua mãe morreu e sua irmã Alex (Arielle Kebbel) Tenta ajuda - la a lembrar, mas mesmo assim Anna sente que naquela noite algo aconteceu e a garota começa a ser atormentada por uma menina morta. Anna sabe que terá que descobrir o que aconteceu antes que seja tarde demais.
O filme te prende na tela, sem deixar você ao menos piscar, nós queremos desvendar o grande mistério. Mas não conseguimos. Até o vermos o final (que é muito surpreendente).
O que também ajuda muito é o elenco e suas atuações que são boas pra caramba. Emily Browning se sai muito bem em seu papel e se destaca bastante e o que é impressionante é o grande final spoiler: Quando descobrimos que a marota matou a mãe e a Madrasta e que Alex nunca existiu e Anna é meio que louca. Mas o que me deixa muito intrigado é a cena final, antes dos créditos finais: A mulher estranha com as perolas iguais a das de Rachel e dizendo assim, eu acho ``você voltou para casa´´ Isso me intriga até hoje.
O filme tem uma história batida como um conflito familiar que logo no começo já está mais do que explícito,mas que com o passar do tempo vemos que não é bem assim.
Filme lento demais, se arrastando dirante seus 1h25m. Pelo meio estava até conseguindo gostar um pouquinho, mas o desfecho foi uma vergonha. Me fez não gostar do filme. Só o que salva é a direção de fotografia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade