Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nilson Sousa
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 10 de abril de 2023
Fraco . Apelativo . Criam um Mandela bem aquém do verdadeiro . E unir uma nação com sérios problemas raciais em torcida para uma equipe formada apenas por brancos?
Filme maravilhoso, inspirador, elenco excelente e um roteiro fiel aos pensamentos de Nelson Mandela. O filme trabalhou bem a tematica de que homens seguem ideias e não outros homens. Esses passam, as ideias não. E essa foi a base para disseminar a ideia de um time, uma nação. Não é bom quando jogamos juntos, principalmente na vida??
Uma obra-prima do cinema mundial. Retrata dois heróis, um no esporte e outro social. O filme é muito importante para que se entenda a importância do esporte para um país, trazendo entre vários sentimentos, a esperança.
Bem legal o filme um filme biográfico que também tem bastante esporte no meio no caso o Rugby, uma mistura que me agradou bastante, alem de ser muito bem produzido.
Começou muito bem! Ótima direção e atuações. Depois foi ficando tão desinteressante quanto assistir à uma partida de um jogo que você não conhece de times que você nem se importa. E NA ÍNTEGRA! Muito monótono, piegas e sem emoção. Em alguns momentos o filme tenta forçar a emoção de um jeito tão espremido com uma trilha, que chega a ficar cafona. Parece que a ideia surgiu assim: "Vamos fazer um filme com o Morgan Freeman! Ele está a cara do Mandela". Aquele outro filme do Bille August sobre o Mandela é muito mais interessante e teve uma repercussão muito menor pois não é do Clint Eastwood e nem é com o Morgan Freeman. Só por isso. Nota 4 de 10.
Ótimo filme! Roteiro muito bem desenvolvido e atuações de primeiro escalão que rendeu indicações para Morgan Freeman como Mandela e Matt Dammon como o capitão do time Rugby, trilha sonora bonita que transforma e trás a beleza necessária para essa obra cinematográfica. Invictus é uma dedicatória a lenda mundial Mandela e a seleção Sul Africana que conseguiu um dos maiores feitos da história do esporte.
muito bom o filme, mas quem tiver lido o livro e esperar do filme a mesma coisa pode se decepcionar, como sempre os livros são melhores, pois pode se explorar mais a história
Vá Toma No Cú Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho Porra do Caralho
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade