Thor
Média
4,2
7229 notas

117 Críticas do usuário

5
26 críticas
4
31 críticas
3
31 críticas
2
21 críticas
1
4 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 16 de novembro de 2013
Mas um Vingador em açã chega com muita ira e bom humor.O filme traz mas uma história adaptada dos quadrinhos,que nem sempre agrada aos fã Thor foi um dos personagens mas o filme não é tão desastrosos assim,com uma ótima produção o filme traz uma história interessante,juntamente com os personagens bem diversificados que contém o Hermsworth foi uma boa escolha ao personagem,soube aproveitar bons momentos em que o filme precisou dele,e ao lado de muita gente boa,conseguem fazer um ótimo filme.
Sidney
Sidney

8.996 seguidores 636 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Eu gostei do filme, a história de Thor com a Terra é bem interessante. Bons efeitos especiais, e com boas cenas de ação. E concerteza a Marvel está preparando uma grande produção para o filme Os Vingadores, vamos esperar o Capitão América agora.
apenasumr
apenasumr

3.905 seguidores 449 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 26 de novembro de 2013
Thor foi um bom filme da marvel recomendo foi melhor que homem de ferro 2 na minha opininhão
Ravi Oliveira
Ravi Oliveira

24 seguidores 510 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de junho de 2024
Thor de Kenneth Branagh e um filme muito bom, o que mais me surpreende no sexto filme da Marvel em ordem cronológica é a Fotografia do filme, Chris Hemsworth (Thor) nos trouxe a vida um dos mais famosos mitos antigos, a Marvel e sua equipe nos proporcionou um filme espetacular. Thor, filho de Odin, o rei dos deuses nórdicos, logo herdará o trono de Asgard de seu idoso pai. No entanto, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom!! O diretor Kenneth Branagh soube muito bem conduzir um filme comercial, confesso que eu mesmo tinha dúvidas sobre sua condução. O filme apresenta muito bem ao público que não conhecia o Deus do Trovão dos quadrinhos, apresentando aqui todos os principais personagens de forma bem fiel. Destaque para a personalidade de Thor, convencido, impulsivo para alguém transformado na Terra em alguém mais humilde e compreensiva, e Chris Hemsworth se saiu muito bem nesse desafio dando a força e personalidade que o herói precisava. Stella Skarsgard, Natalie Portman e Tom Hiddleston também aparecem de forma muito competente em cena, assim como Anthony Hopkins.

Como já disse, a história é fiel aos personagens e mostra inclusive para quem não conhecia o personagem a sua ligação com a Terra de maneira precisa. A direção de arte e fotrografia são impecáveis, especialmente é claro ao retratar Asgard. O figurino e os efeitos visuais além da ótima trilha sonora são outros pontos fortes da produção.

O roteiro não é tão elaborado, cheio de reviravoltas e histórias paralelas como outras adaptações da Marvel para as telonas e talvez um dos únicos pontos falhos seja a ausência de muitas cenas de ação, marca registrada de filmes dos outros personagens Marvel. Talvez isso se deva ao orçamento um pouco mais enxuto (reduzido em praticamente à metade da concepção inicial do longa). Realmente não se tem aqui uma cena memorável ou uma sequência incrível, mas o filme empolga nas poucas cenas de ação que possui. Possui também algumas referências com outras histórias do universo Marvel e ainda introduz o Gavião Arqueiro em uma rápida cena e a SHIELD.

Compartilho a opinião de muitos que acham que ainda falta algo ao filme, provavelmente pela ausência de numerosas cenas de ação e uma história mais complexa, mas cumpre bem sua função de apresentar Thor aos cinéfilos perfeitamente.

E que venha a sequência e Os Vingadores por aí!!!
Jairo D.
Jairo D.

1.348 seguidores 305 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de agosto de 2017
Um espetáculo suntuoso, energizante e potente como seu martelo. Baseado num épico e clássico personagem dos quadrinhos, este filme consegue ter, além da ação, um porquê moral muito forte e relevante.
Amanda M.
Amanda M.

4 seguidores 310 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de janeiro de 2026
Thor o mais poderoso e forte dos vingadores. ele é um herói incrível que aprende sobre humildade e sacrifício, excelente filme
ymara R.
ymara R.

838 seguidores 262 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 29 de novembro de 2013
amei apenas.. como fá dos gibis.. nem poderia ser diferente.. sem mais..assistam..
Rafael V
Rafael V

385 seguidores 210 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Thor é mais um excelente filme da série, que a Marvel está construindo ao transpor o universo dos quadrinhos para os cinemas. Um filme com roteiro inteligente, com ótimas cenas de ação e bons efeitos especiais, sem exageros e sem deixar de contar uma boa história, mostrando as origens de Thor. Boas atuações. Direção segura!
Felipe Santos
Felipe Santos

12 seguidores 169 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de julho de 2024
Thor é um filme que tinha tudo pra ser meio fora de Tom com alguns filmes anteriores do UCM" sendo mais Shakesperiano e muito menos focado em cenas de ação, quando se tem as cenas de ação elas funcionam muito bem e pra ser honesto é bem eficiente, não se estende muito e no final das contas é um filme que introduz um herói pouco convencional mas de forma competente.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa