Este filme biográfico conta a história de George Wallace, o controverso governador do estado do Alabama na década de 60, que até hoje é um símbolo de fanatismo. Wallace era um segregacionista que usava seu poder e influência para incitar o orgulho branco no país. Ele chegou a proibir que negros entrassem na Universidade do Alabama. Seu lema - "segregação agora, segregação amanhã, segregação para sempre" -, declarado em quase todos os seus discursos, fez com que os opositores tentassem assassiná-lo. Ao levar cinco tiros, ele ficou paraplégico. Mais tarde em sua vida, Wallace tenta se redimir, e vê, em sua própria dor, quanta dor ele infligiu a outros.
Trailer
George Wallace - O Homem Que Vendeu Sua Alma Teaser Original
Filme excepcional! Mostra a história da segregação racial ocorrida no seio da nação norte americana na década de 60. Obrigatório para quem quer compreender a história norte americana na segunda metade do século XX.
O filme foi baseado no livro Wallace: The Classic Portrait of Alabama Governor George Wallace, do autor Marshall Frady.
Coincidência?
Na mesma noite em que Gary Sinise ganhou o Emmy por sua atuação em George Wallace - O Homem Que Vendeu Sua Alma, o real George Wallace morreu de um ataque cardíaco.
Retorno ao meio político
Gary Sinise retornou ao papel de Wallace em Bastidores da Guerra (2002), um outro filme feito para TV, que também foi dirigido por John Frankenheimer.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção1997
Tipo de filmeTelefilme
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade