Minha conta
    A Proposta
    Média
    4,3
    3142 notas
    Você assistiu A Proposta ?

    58 Críticas do usuário

    5
    20 críticas
    4
    11 críticas
    3
    7 críticas
    2
    12 críticas
    1
    6 críticas
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

    107 seguidores 211 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 28 de novembro de 2020
    Sandra Bullock e Ryan Renolds tem uma incrível e maravilhosa química, que, infelizmente é destruída por um roteiro clichê e sem sal.
    Típico da sessão da tarde
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 29 de julho de 2013
    "Por trás de mais uma inocente e repetitiva comédia romântica, podemos destacar a boa química entre Reynolds e Bullock, com uma tensão sexual provocativa e um final feliz típico da Disney (como o discurso apaixonado de Reynolds no final). Esses elementos bem combinados foram a chave para o sucesso."
    Henrique
    Henrique

    10 seguidores 38 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Relatar a obviedade do filme é chover no molhado. Está nos moldes do consagradíssimo filme "no máximo 3 estrelas". Difícil dizer que é um filme ruim, mais difícil e desafiador ainda dizer que é um filme bom. Todos os clichês estão espalhados, basta identificá-los e perceber como estão fluindo e se estão funcionando. A previsibilidade é o ponto em comum com qualquer outra fita do gênero. Próximo ponto de observação: os personagens. O mínimo que se espera para obras como essa funcionar, são os personagens funcionarem e além disso, ter química entre os atores. A ousadia de quase 10 anos de diferença entre ela para ele não é impecílio, pois o texto está pouco se importando para isso. Não posiciona o público em relação a nada disso; o importante para o filme é: os valores da personagem de Sandra Bullock. Ou seja, ela é o ponto de partida e ele o objeto auxiliar das conseqüências das atitudes da moça. Ele é um boneco em toda a obra, o que já desqualifica o desenvolvimento do personagem, que é ralo como um pires;- e quando se busca um algo mais, é para esmerar ainda mais a personagem da Bullock, como por exemplo, quando ele foi rejeitado pela antiga noiva (ou seja, aflorar ainda mais os sentimentos de ternura dela por ele). De resto, uma trama prevísivel, com momentos engraçados e um personagem com um nível aceitável de interesse;- mas uma química pouco funcional para um filme que dependente praticamente única e exclusivamente dela. No máximo, um entretenimento barato, honesto, mas que jamais ultrapassa o equivalente do ordinário.
    Renata S.
    Renata S.

    10 seguidores 37 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de dezembro de 2018
    ótima comédia Romântica
    mesmo mostrando a temática já abordada anteriormente em outros filmes
    o filme conseguiu surpreender e empolgar
    o elenco é ótimo
    Sandra Bullock sempre ótima nos papéis de comédia e o Resto do elenco tb dá um show!!!
    Julien
    Julien

    3 seguidores 34 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Fraco. Previsivel. Muitas cenas em graça. O pai do Andrew Paxton (Ryan Reynolds) atua tão mal que doi. O policial do dpto de imigração é outro que precisa voltar as aulas de teatro ou cinema.
     
    Não tem muita quimica entra a Sandra Bullock e o Ryan Reynolds, mas é verdade que os dialogos não ajudam...
     
    Enfim, mais uma comedia romantica americana que serve para passar tempo no avião ou para quem não tiver outra opção num domingo a noite de chuva.
    Janiê Maia C.
    Janiê Maia C.

    22 seguidores 15 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de agosto de 2013
    A Proposta (The Proposal) 2009 - Uma comédia romântica leve e divertida!

    Ultimamente não tenho assistido muitos filmes românticos, daqueles estilos dramas. Deve ser por tempo! Há quem diga que tais filmes são para momentos apaixonados, outros etiquetam que são filmes de mulheres, mas há aqueles tipos de filmes românticos os quais sou fã. São as comédias românticas, são improváveis situações, tiradas sarcásticas e muito engraçadas! É de tirar riso do âmago do seu ser. Esse é o caso de A Proposta é um filme americano de comédia romântica lançado em 2009, dirigido por Anne Fletcher e protagonizado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds.

    Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma executiva linha dura, uma mulher poderosa, estilo general, que mantém todos os seus empregados na rédea curta e não mede esforços para conseguir o que quer. Executiva de uma multinacional de livros, é considerada uma bruxa terrorista por seus funcionários, devido ao seu estilo de expor o terror no ambiente de trabalho. Andrew Paxton (Ryan Reynolds) é seu assistente pessoal, um dedicado e esforçado funcionário, é o conhecido “faz tudo”, pega um cafezinho ali, manda um documento aqui, é o chiclete da chefe. Ele é um escritor em potencial e tem um talento enorme, visa a promoção de editor-chefe da multinacional, cargo que Tate não abre mão para ele, pois tem medo de perder seu assistente querido.
    Porém há um incurso que mudará a vida dos dois, Tate que é canadense se vê em um problema enorme quando seu visto para permanecer nos EUA é negado. A única maneira que existe de permanecer no país é se casando, tal ideia surge no momento de uma reunião dela com o chefe executivo ao ver Andrew entrando na sala. A chefe durona faz a proposta de falso casamento somente para conseguir o visto e ele aceita sob suas condições. Daqui os dois tentam convencer a família dele que estão noivos, já que a mesma não tem familiares. Viajam em direção ao Alasca, onde a família do improvável noivo estão esperando o anúncio de tão inesperado enlace.
    A partir daqui começa realmente as situações bastantes inusitadas do filme, não tem como não rir, coisas simples e bem comuns tornam-se alvos de piadas bem engraçadas. Há tempos que não assistia um filme romântico de comédia tão leve, um filme que toda família pode assistir tranquilamente. A Proposta foge da mesmice porque não repete as comédias hollywoodianas que usam conotações sexuais exageradas. Uma das cenas mais hilárias do longa é quando Andrew exige que Tate se ajoelhe e o peça em casamento com jeitinho e carinho. Ela sem saída, ajoelha-se no meio da avenida, é muito interessante ver a chefe casca grossa em uma singela humilhação.

    A química entre Bullock e Reynolds é evidente, é tão bom ver os dois atuando, simplesmente os personagens fluem. Depois de dez anos sem alcançar o topo das bilheterias Bullock veio com tudo, adoro ela, linda e simplesmente cativante. Não dá para não associar seu rosto do sucesso anos 90 Velocidade Máxima (sessão da tarde repetida). A Proposta foi o passaporte de boas-vindas para mais premiações, afinal creio que todos esperavam pelo menos uma indicação de melhor atriz no antecessor Crash – No Limite. Veterana de comédias mostrou seu talento ao emplacar o drama Um Sonho Possível (um bom filme por sinal) premiada com Oscar e Globo de Ouro a melhor atriz.
    Ryan Reynolds merece ser citado, confessor que nunca admirei seus trabalhos, mas de uns tempos para cá minha visão vem mudando, o ator está se mostrando cada vez mais maduro nas escolhas de seus papéis. E foi bem feliz ao escolher contracenar com a grande Bullock, com certeza este filme aumentou seu leque a diferentes gêneros no cinema.
    É claro que A Proposta é um filme comum, você vai encontrar vários parecidos com eles, e o que se pode esperar de comédias românticas afinal? Não espere algo profundo, tipo a análise freudiana do intelecto humano, você não vai encontrar isso aqui, isso fica para cinema clássico e não para blockbuster. É um bom filme, para assistir sem fresssssscurinha nenhuma, assista por diversão. Além do que você vai aprender algumas coisas sobre o Alasca e sem falar na belíssima fotografia. Finalmente é pura diversão e entretenimento. Eu gostei, aprovo e recomendo!!! – “Você é alérgica a amendoins e emoções humanas!” (Andrew para Tate

    BJOOOSS! Janiê Maia Cunha
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    5.132 seguidores 490 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 18 de julho de 2013
    Quando a sua chefe resolve resolve lhe pedir um favor pessoal, não espere coisa boa, e Ryan Reynolds não sabe o que vem por aí. O filme é atraente e as conversas e piadas também, mas as atuações são fracas e deixam muito a desejar, o conteúdo e o enredo juntamente com o roteiro são péssimos. A história se desenrola na casa de Sandra Bullock onde tudo acontece de forma desorganizada e a mentira cresce cada vez mais, até um dia em que alguém tem que ceder aos encantos e verdades do outro, nada espetacular. Poderia ser melhor resolvido e desenvolvido, tem um final muito previsível e nada espetacular. Não recomendo quem procura um filme de qualidade e para se divertir, o tédio prevalece nessa película mal escrita.
    Novo Danilo
    Novo Danilo

    5 seguidores 38 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 24 de janeiro de 2021
    É lógico que este carrossel de clichês vai ter notas altíssimas!
    Os usuários deste site são o "povão" ou seja pessoas que gostam de qualquer porcaria que passa na sessão da tarde!
    Quanto ao filme; UM LIXO!!!, chato, sem graça, ridículo e constrangedor. A única coisa boa é a química dos protagonistas
    Jackson A L
    Jackson A L

    12.375 seguidores 1.114 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2018
    Aquele típica cena que sempre quando se está passando os canais na TV e encontra esse filme acaba-se assistindo novamente. Muito legal e engraçado. Ryan Reynolds e Sandra Bullock com uma ótima performance. Diversão garantida.
    lane_19
    lane_19

    12 seguidores 31 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 10 de dezembro de 2013
    Comédia divertida. Ótimos atores. Só achei a história um pouco chata, mas ao decorrer melhora. Recomendo!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top