Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 11 de dezembro de 2014
Todos nós sabemos que a Disney é a grande responsável por nos encantar em um passado que trazia suas animações,sem muita tecnologia,e conseguia agradar apenas com o tradicional desenho.E eles meio que resgatam esse tipo de fazer o desenho em A Princesa e o Sapo.O filme não deixa de ser uma adaptação,só que mais animada e pouco diferente daquilo que já ouvimos.Os personagens são o grande barato de todo o filme,pois tem momentos em que a história não engrena,e fica no básico,onde o romance é colocado a frente de tudo.e tornando a animação bem clichê,e nos faz lembrar daqueles filmes que realmente trazem princesas no assunto principal.
Nesmo apostando em fórmulas testadas e comprovadas, a animação A Princesa e o Sapo é uma delicia, dirigida por John Musker e Ron Clements vai te fazer rir (demais), causar emoções dignas de um drama e te fazer terminar o filme muito satisfeito, com gosto de quero mais. Diferente dos contos dos irmãos Grimm, aqui à história não acaba quando Tiana deixa de lado o nojo de beijar um anfíbio gosmento e tasca um selinho no bicho. Esse é apenas o início da aventura da primeira princesa negra da Disney. Com cantorias e danças o filme retrata magistralmente à Nova Orleans dos tempos passados: os ritmos empregados são; o jazz, o blues, o gospel e o zydeco, que é um tipo de country. Sonhadora, guerreira, batalhadora e muito esperta, Tiana representa bem não só à mulher negra, mas toda à classe feminina. Diferente da maioria das princesas, ela não mora em um castelo, não tem empregados que lhe servem e não sonha em se casar com um príncipe e usar vestidos de baile o tempo inteiro. Uma princesa como nenhuma outra, um filme excelente: talvez nem tanto do ponto de vista técnico, mas para uma geração (meninas negras) que passou à vida esperando uma princesa com que pudesse se identificar, Tiana é um sonho realizado!
Um filme meio pesado para crianças já que se fala em magia negra,mas a lição que se passa é positiva ensinando que não se consegue as coisas de forma fácil e nem trapaceando e aplausos a protagonista negra.
Clichê mais é tão engraçado e divertido, o tempo voa bem rápido! Adorei o fato da princesa ser negra e não curti muito a apelação pro vodu (já que é um filme voltado pra criança) A dublagem é maravilhosa e a trilha sonora é um jazz saboroso e gostoso de ouvir♥️
A tradicional animação foi trazida de volta com drásticas mudanças. Vimos uma história repetitiva em relação a princesas, sempre com um "final feliz". Porém agora a animação já vem com situações desnecessárias, como magia vudu, já que se trata de uma animação bem infantilizada. Achei também, sem querer parecer um "poser", que em relação à princesa ser negra foi de puro marketing só para ganhar destaque. Não achei que fosse algo preconceituoso ou algo do tipo. É uma animação pra ser assistida uma vez e só, com um único destaque para os musicais.
A Disney surpreendeu com uma visão americana, em New Orleans, dessa historia clássica. Achei de bom gosto, ótima música (da velha feiticeira) e bom humor garantido (vaga-lume). Gosto de filmes de animação e as crianças também gostaram.
mais um lindo filme da Disney, bastante original, com cenas divertidas, outras assustadoras para crianças pequenas ou não. Muita criatividade nas animações, que faz lembrar algumas cenas de Dumbo (quando ele sonha com os elefantes que voam, em cores cinza e rosa...) ou o musical com Mickey Mouse, aquele antigo... A historia é bem contada, varia reviravoltas boas. Porém, dois aspectos do filme me pareceram pesados / adultos demais para um filme voltado para o público jovem: - a vudu, com as mascaras de morte, os fantasmas, as sombras malignas... - o destaque dado a "busca do amor", o casamento... que começa basicamente na primeira cena do filme... a metade do tempo, só se fala de amor, casar, encontrar o principe / a princesa encantada... e fica bem cansativo, e chato para as crianças. É uma pena, pois o filme poderia ter explorado outros aspectos da historia um pouco mais, e quando não se fala de amor e beijo na boa, o filme é bem divertido. Em resumo, filme com belas animações, criativo, mas que não necessariamente é um bom pedido para as crianças. Melhor para adolescentes e adultos :-)
Sinopse: Trabalhadora e ambiciosa, Tiana sonha um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe sapo tem esperanças de se tornar um humano novamente se Tiana beijá-lo.
Crítica: "A Princesa e o Sapo" é uma obra encantadora e significativa dentro do catálogo da Disney, dirigida por John Musker e Ron Clements. O filme se destaca não apenas por sua animação vibrante, mas também por sua abordagem única em relação à narrativa clássica de príncipes e princesas. Tiana é uma personagem forte e trabalhadora, representando um modelo de ambição e altruísmo em um mundo repleto de fantasias.
A ambientação em Nova Orleans é um dos pontos altos do filme. A cidade, rica em cultura, música e culinária, influencia não apenas o visual, mas também a trilha sonora, composta por canções inspiradas no jazz e na música tradicional da região. Essa escolha confere autenticidade à história e transporta o espectador para um universo onde a magia e o cotidiano se entrelaçam de maneira esplêndida.
Outro aspecto digno de elogio é a subversão dos estereótipos típicos das histórias da Disney. Tiana não espera ser resgatada; ela luta por seus sonhos e trabalha arduamente para alcançá-los. A relação entre Tiana e Naveen se desenvolve de maneira orgânica, mostrando que amor verdadeiro é construído através de compreensão e parceria, e não apenas por um beijo mágico.
O vilão da história, Dr. Facilier, é uma adição fascinante, trazendo à narrativa uma camada de complexidade e mistério. Sua presença e encantos ocultos servem como um lembrete dos perigos da ambição desenfreada e da tentação.
Em suma, "A Princesa e o Sapo" é uma reinterpretação rica e vibrante das histórias clássicas, apresentando uma protagonista forte e um enredo que defende valores como determinação, amizade e autolibertação. O filme não só entretem, mas também inspira e educa, fazendo dele uma joia no panteão da animação contemporânea. Essa obra é um testemunho de que a verdadeira magia reside na capacidade de perseguir nossos sonhos com coragem e paixão.
mto bom msm. criativo, divertido. retoma akele espírito dos antigos desenhos da disney, cheio de músicas, personagens carismáticos e muito inocente, que nos faz relembrar o tempo de crianças. mto bom msm. roteiro mto bom e eh um desenho otimo e gostoso de v, para se curtir em família.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade