Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Sidney M.
28.499 seguidores
1.082 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de outubro de 2013
É um filme sobre fé e perseverança, e não especificamente sobre religião, até porque a Bíblia foi pronunciada la para o seu final. O Livro de Eli é uma das melhores performances de Denzel e Gary Oldman, e é um filme cheio de ação e efeitos sensacionais. Filmaço!
Excelente filme, só isso. Mas tenho uma dúvida quando as críticas aqui postadas, as pessoas rasgam elogios ao filme e dão uma avaliação fraca ou regular, gostaria de entender isso, se gostou do filme por que avalia como fraco?
Muita gente não entendeu o filme, esse filme é a Genesis da humanidade, é uma especie de recomeço, tipo quando foi o grande diluvio da arca de noé.
Eli seria o Noé pós guerra que foi escolhido pra carregar a palavra de Deus e espalha-la pelo mundo.
O Vilão é o que seria hoje os radicais lá do oriente médio que usam a Palavra para fazer carnificinas em nome de Deus, justamente o que ocasionou a guerra retratada no filme.
Assim como noé foi protegido por Deus , Eli também o foi, para que completasse sua missão.
As pessoas se apegam muito a detalhes do filme e não analisam a obra como um todo.
Um filme ótimo que no final me fez chorar, com uma interpretação espetacular de Denzel, apesar de muitos pessoas não gostarem eu amei, eu tentei ver o sentido do filme, e se vocês observarem a ameaça de um apocalipse como aquele é real e Denzel como um bom cristão, demostrou sua fé no Deus que tudo pode, tudo ver e não deixa os seus escolhidos na mão!!!! Assistam
olá pessoal, o livro de Eli é um ótimo filme. e o bom é que cada pessoa interpreta a historia de um jeito, eu por exemplo entendi o filme como uma critica, não uma critica a um tema isolado, mas sim a vários. porem destaco dois. primeiro ao fato da humanidade só valorizar o que tem, quando perde (me refiro aos recursos naturais do planeta e outras coisas como uma educação etc.). segundo, no filme vemos que o vilão busca a muito tempo encontrar o livro sagrado (a Bíblia) pois sabe que se ele a conseguir ficara muito mais fácil de controlar a todos através da crença, por isso ele tenta de todo jeito conseguir o livro. Dai a critica, pois, mesmo nos dias de hoje sem aquela destruição como mostra o filme, a muitos que se utilizam deste livro para obter "poder" e controlar pessoas. uma outra coisa que se discute muito sobre o filme é se Eli é ou não é sego, na minha humilde opinião ele não é sego porem o filme nos dar a intender que em sua busca ele tinha sim muita fé em Deus e que tinha uma missão para cumprir, nos mostra ainda que ele leu inúmeras vezes o livro sem interrupções, tipo, assim que ele terminava, começava de novo, e como no filme ele era usado por Deus para essa missão ele conseguiu memorizar todo o livro. Bem essa é minha interpretação do filme não sei se alguém discorda ou concorda, mas, como eu falei, é a minha opinião.
Ele não é um heroi, é um cara comum e cego, como milhares no mundo. Só mostra que qualquer um pode conseguir o que quer seguindo seu caminho reto e tendo fé (não religiao).
É uma produção interessante, o roteiro é bem mal construído e muitas das atuações deixam a desejar, mas, O Livro de Eli é ainda legal, tem uma reviravolta no fim que é muito boa e torna o filme menos esquecivel.
O adoro cinema viaja as vzs na maionese eu acho, claro que o filme não é digno de um oscar mas é um baita filme, com final surpreendente, muito bem pensado, ele no mínimo merecia um 3 aí dica vai não olhem só pela crítica do adoro cinema pq aí você vai em um filme como o bata antes de entrar que é uma porcaria em que o diretor fez com certeza qndo estava com todas as drogas imagináveis na cabeça e eles vão lá e adivinha 5.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade