Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Claudia C.
23 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 31 de janeiro de 2015
Drama sobre uma menina que começa a apresentar os sintomas da Síndrome de Gilles de la Tourette, manifestada na personagem por impulsividade (cuspidas, xingamentos involuntários) e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo - comportamento repetitivo, rituais), e o início de todos os problemas sociais que acometem o tourrético durante toda a vida, quando passam a ser rotulados como "malucos" ainda que não apresentem nenhuma deficiência cognitiva. O filme aborda a necessidade de levar a síndrome ao conhecimento do público, para que o tourrético possa ser aceito e incluído socialmente, com suas diferenças.
Não conheço essa síndrome, mas o filme foi esclarecedor... a relação da criança com a familia; a relação da família com a escola; a não aceitação e a aceitação; até as atitudes da irmã são ótimas... o atores são ótimos, as crianças e os adultos, dignos de premiação. A direção foi perfeita.
assisti no canal megapix hd, achei bem fraquinho, história mal produzida e muito mal dirigida, atuações aquém do tolerável, cenas de drama pífias, salvou-se a dublagem nota dez..
Uma demosntração de situaçoes que a propria familia não percebe a não ser sua irmã que tenta desfarçar. Elle Fanning pode interpretar uma criança que encontrava em seu proprio mundo. Se refugiar dos problemas que enfrentava tornando-se Alice me mostrou novas visoes de comportamentos. Otimo roteiro.
O filme é excelente, muito emocionante, com boas atuações, ótima fotografia eboa trilha sonora. Além de ser informativo e esclarecedor sobre a síndrome de tourette. Recomendado!
Não é um filme para se ver de forma superficial, é preciso um pouco mais de atenção e dedicação aos diálogos e subtextos. É também um filme que passa longe do objetivo de entretenimento vazio, ele é acima de tudo informativo e, ainda assim, com bons momentos de diversão. Vale a pena não dar tanta importância às críticas negativas e se arriscar, no mínimo vai sair mais informado sobre a Síndrome de Tourette e de uma forma leve.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade