Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago F.
1 seguidor
88 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 8 de agosto de 2024
Um bom filme de terror mesmo tendo o velho clichê da casa assombrada. Interessante como a história da casa vai se fundindo com a história do protagonista e os fatos vão sendo revelados. A trilha sonora é muito boa e o elenco também .Principalmente a boa atuação de Kylle Gallner como protagonista.
Assusta em algumas cenas, mas não consegue criar uma atmosfera de terror envolvente, ainda está acima de muitos filme do gênero, mas não chega a ser bom ao ponto de ser assistido novamente. Nota: 5/10
Sustos,um filme precisa ter sustos ?,talvez,mas precisa ser a todo custo?,óbvio que não e sempre um bom roteiro pode tornar o filme bem mais rentável do que possa imaginar.O filme tem uma premissa que poderia ser usado até de outro modo que é a doença de um garoto que sofre de câncer que se muda junto com sua família para uma casa perto de um hospital para ajudá-lo em necessidades e lá eles começam a desconfiar que o lugar possui um ente maligno presente.Nada de novo e os clichês estão presentes aqui,o roteiro trabalha até bem seu primeiro ato colocando em cheque a relação do filho e da mãe e coloca elementos do enredo gradativamente,mas o problema em si é na continuidade do filme,o primeiro ato foca muito no jovem protagonista e um pouco da relação dele com a mãe dele,mas no segundo ato ainda temos uma tentativa de desenvolvimento da irmã dele e engrena padre,quase um exorcismo e termina de um jeito meio ilógico.O diretor coloca muitos Jumps-Scares que muitas vezes é mal construído e se torna o mais puro artifício barato.As atuações são apenas ok e não interferem tanto negativamente no filme.
Um dos meus filmes preferidos é um terror não daqueles sangrentos,trash que se ve por aí mistura drama com suspense e o melhor que dizem ser baseado em fatos reais.
A história baseada num documentário com bases reais não chega a ser um terror explícito. É mais um drama com terror psicológico, e o filme segue muito mais essa nuance do que o de provocar sustos. Se pensar assim, deixa a desejar quem buscava um filme com mais tensão e cenas mais assustadoras, pois tudo fica muito velado e tirando algumas cenas, o restante é apenas texto. Ótima atuação de Virgínia Madsen como mãe de Matt, já não podendo dizer o mesmo de Kyle Gallner que mantém durante todo o filme uma atuação mecânica de coitadinho debilitado.
Evocando espíritos é uma história de terror que consegue unir espiritismo com câncer, além de no processo conseguir boas sequências que unem a história de um garoto sensitivo nos tempos atuais com um garoto ainda mais sensitivo que participou de um experimento além-vida que causou muita dor e sofrimento represada na casa que a família acabou de se mudar.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade