Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.527 seguidores
803 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 27 de março de 2016
Baseado num livro escrito por Chuck Palahniuk (autor da obra que inspirou Clube da Luta), Choke: No Sufoco marca a estreia do ator Clark Gregg como roteirista e diretor. A inexperiência dele na função, talvez, nos ajude a compreender qual o maior defeito do filme. A característica mais marcante de Victor Mancini (Sam Rockwell, numa ótima atuação), protagonista do filme, é o fato de ele ser um golpista de primeira categoria, que aplica golpes nas pessoas ao fingir estar engasgado com a comida em restaurantes chiques.
Essa nuance da personagem fica totalmente em segundo plano, na medida em que o filme enfoca na vida pessoal de Victor, que, além de ser viciado em sexo e ter um emprego patético, ainda tem que dar suporte à mãe (Anjelica Huston), que está internada num asilo especializado em doentes mentais. A verdade é que Victor está em busca da sua identidade e da resolução dos seus problemas pessoais. Então, a jornada de auto-descoberta da personagem acaba sendo o ponto mais positivo de Choke: No Sufoco, um filme que carece de um roteiro mais coeso, de forma a fazer jus aos questionamentos internos de seus personagem principal.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade