Choke - No Sufoco
    2,6
    Você assistiu Choke - No Sufoco ?

1 Crítica do usuário

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 27 de março de 2016
    Baseado num livro escrito por Chuck Palahniuk (autor da obra que inspirou Clube da Luta), Choke: No Sufoco marca a estreia do ator Clark Gregg como roteirista e diretor. A inexperiência dele na função, talvez, nos ajude a compreender qual o maior defeito do filme. A característica mais marcante de Victor Mancini (Sam Rockwell, numa ótima atuação), protagonista do filme, é o fato de ele ser um golpista de primeira categoria, que aplica golpes nas pessoas ao fingir estar engasgado com a comida em restaurantes chiques.

Essa nuance da personagem fica totalmente em segundo plano, na medida em que o filme enfoca na vida pessoal de Victor, que, além de ser viciado em sexo e ter um emprego patético, ainda tem que dar suporte à mãe (Anjelica Huston), que está internada num asilo especializado em doentes mentais. A verdade é que Victor está em busca da sua identidade e da resolução dos seus problemas pessoais. Então, a jornada de auto-descoberta da personagem acaba sendo o ponto mais positivo de Choke: No Sufoco, um filme que carece de um roteiro mais coeso, de forma a fazer jus aos questionamentos internos de seus personagem principal.