Depois de muitos anos,Laura já casada,volta a morar onde foi seu antigo orfanato. Seu filho começa a ter contato com uma outra criança.Fatos estranhos começam a surgir até que ele desaparece.Muito bom.
Gostei do fime. Gosto de quando o filme explica tudo que aconteceu sem deixar nada em aberto e teve um final diferente. Claro, tem vários tipos de filme de terror, e esse não é um cheio de jumpscares, perseguição ou sangue. Ele tem uma pegada mais de mistério, sabe? spoiler: O que não gostei foi que a medium veio ajudar, fez a parte dela e foi embora. O marido também, sumiu no final do filme.
Pelo que entendi do filme, eram 6 crianças(contando a Laura) + o Tomás.
Você fica pensando se o Tomás é o assassino, mas não é. É cheio de mistérios e você fica criando teorias durante o filme.
A Laura foi adotada e um pouco depois o Tomás morreu na praia. A mãe do Tomás que trabalhava no orfanato não bate bem da cabeça e trancava ele em um quarto separado, e depois dele morrer ela mata as crianças e queima os corpos delas.
Também aparece a mãe dele morrendo atropelada e ela carregava um boneco parecido com o Tomás.
A Laura matou o filho sem querer, trancando a porta do quarto do Tomás onde o filho estava (ela nem sabia que aquele quarto existia).
A medium tinha dito pra Laura que fica mais fácil ver os mortos quando você está perto da morte, dai a Laura se enche de remédios e tem uma overdose.
Uma moça, seu marido e filho vão morar no antigo orfanato onde ela vivia. Segredos antigos e assustadores tomam conta da casa. Um filme novelesco, bem contado, com boa atmosfera e atiça nossa curiosidade. Gostei. Batatinha frita 123 já estava na moda e a gente não sabia.
Realmente uma obra-prima produzida pelo excelente e premiado Guilhermo Del Toro, roteiro genial de uma trama que une o passado ao presente, criando um suspense psicológico e espiritual acompanhado por uma trilha sonora e fotografia impecáveis resultam num belo e inteligente filme de suspense, mas com pitadas dramáticas. O tempo todo estamos esperando levar um susto, mas as cenas intrigantes nos assustam mais que o esperado susto. Destaque para a atriz Belén Ruanda que está excelente como a protagonista, na participação pra lá de especial de Geraldine Chaplin como a médium que traz revelações impressionantes para a mãe do garoto e a cena do atropelamento que nos deixa de queixo caído de tão rápida e certeira que nos atinge como se fosse conosco. Filme imperdível para quem gosta de um bom e velho suspense a moda antiga. SUPER RECOMENDO.
É um suspense dramático e não um terror ,entao, assista o filme por este lado para não se frustrar esperando um terror sangrento ( não têm), o enredo se é um tanto confuso se não prestar atenção em tudo, eu disse, tudooo ,até na folha que cai, pois filmes que têm o dedo de Gilhermo Del Toro semore nos desafiam a mente e percepção aguçada, o final é comovente, mas preste atenção, se não, não vai entender o porquê do final de Laura e Simon.
Quem diria, eu esperava um filme de suspense, que talvez me desses alguns sustos, mas acabou sendo uma mistura de suspense com drama, com um final bem emocionante. Não é todo dia que a gente pode dizer que um filme de suspense ou terror foi na realidade um filme lindo. O final é muito bom.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade