Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcos M.
9 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de agosto de 2013
Como pode um filme de suspense/terror se tornar um drama cheio de emoção? O Orfanato é uma grata surpresa do cinema espanhol produzido pelo astro Benício del Toro e tendo no elenco o mexicano Edgar Vivaz ( o seu Barriga do Chaves) o filme serve para contrapor-se aos que acreditam que os norte-americanos é que fazem os mellhores suspenses.O roteiro se torna um pouco confuso, no principio, mas aos poucos os fatos vão se encaixando e a luta de uma mãe em busca de seu filho desaparecido se torna cheia de surpresas e s tomadas me lembram o ótimo Os Outros e o aclamadíssimo O Iluminado, uma casa antiga assombrada e assustadora a cada cô emocionante digno para reflexões sobre a solidão e o amor maternal, mesmo se tratando de adoções.O Orfanato são daqueles filmes que nos dão medo, mas também nos deixam lições.
Tudo bem: filmes fantásticos não precisam ser verossímeis. Mas é preciso que tenham uma trama bem amarrada, o que não acontece no filme. A cena do marido fazendo respiração boca a boca chega a ser cômica. Fraco.
inicialmente ele pode parecer mais um filme batido de assombrações,mas o desenrolar da história é feito de uma forma totalmente inesperada e o final é surpreendente! não é um filme pra dar medo ou sustos, ele tem o seu suspense, mas o seu maior destaque é sem duvidas o enredo, muito bom!
-Não posso falar nada sobre esse filme além de muito manjado.Filmes nesse gênero estão tomando de conta do cinema,exemplos são;A Mulher De Preto,A Entidade,O Despertar...Esses são só alguns exemplos de fidelidade a esse filme.O filme consegue manter sua atenção pelo menos até sua metade,depois disso só blá,blá,blá. -Não é uma grande história,nossa amiga até ressaltou que chorou ao término do filme...????Sem explicação,será se foi de raiva?Bem meia boca. -Assista...(*Regular)!
Fui assistir esse filme na maior expectativa de um suspense aterrorizante, me decepcionei profundamente. O roteiro do filme é fraco e muito parado, sem sal. Não dá sustos, não dá medo, não dá nada, é muito sem sal. A trama não cresce, fica apenas em diálogos, que na verdade não são ruins, mas um filme desse tipo precisa de tensão, e é isso que não tem, msm tendo aquela casa teoricamente sombria. E o final, o primeiro até foi aceitável e realmente eu já havia pensado naquela possibilidade desde o inicio do filme, mas o final não é aquele, é outro 1000 vezes pior, que fecha com chave de latão esse filme terrivelmente decepcionante.
Mesmo não tendo nenhuma música sinistra e nem sangue saindo pra todo lado o filme consegue te deixar tenso pelo suspense ser bem construído e trabalhado
eh EXCELENTE. mto bom msm. totalmente assustador. o filme dah mto medo no espectador e ao mesmo tempo todo akele misterio prende ele ateh o final e a revalação da trama no final eh totalmente surpreendente. eh akela coisa q vc nunca imaginaria. vale a pena. extremamente assustador e surpreendente.
...Esperava mais da história. Mostrou-se básica e sem conteúdo, geralmente se espera um grande mistério por trás dos acontecimentos, e assim foi, mas talvez, esperássemos mais do desenrolar do enredo. Contudo, a grande atuação de Belén Rueda e todo o elenco salvou o filme.
História impecável! Sem apelação ao medo. Tudo muito bem dosado. Possui um suspense perfeito que te assusta e te aterroriza enquanto faz você prestar atenção ainda mais na história. Um orgasmo para que ama o gênero! Um filme de suspense que te faz chorar... Lindo e mais lindo.
Não sei o que falar, ou por onde começar... Esse filme é uma obra prima. Não entendo porque demorei tanto para assistir. Quem critica um filme como esse, não merece o meu respeito rs
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade