O Espetacular Homem-Aranha
Média
4,0
6514 notas

141 Críticas do usuário

5
29 críticas
4
43 críticas
3
38 críticas
2
20 críticas
1
7 críticas
0
4 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Estevan Magno
Estevan Magno

5.246 seguidores 490 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 3 de junho de 2014
Não é o melhor homem-aranha mas é diferente, divertido e espetacular, algumas falhas de corte no filme, e algumas cenas sem sentido exemplo: spoiler: quando o Lagarto entra na escola pelo encanamento, como ele passou pelos canos se tem mais de 2 metros de altura e de largura?
Mas fora alguns erros técnicos o filme é bom.
Danilo Miranda
Danilo Miranda

10 seguidores 57 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de março de 2014
Gostei da versão descolada de Peter Parker. Difícil é deixar de lembrar o Peter imortalizado por Toby Maguire.
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 22 de agosto de 2015
Com uma trilogia de filmes lançados,com todos já acostumados com a presença de Tobey Maguire no papel principal,vivendo o Aranha.Tudo isso sai de cena,e entra uma nova roupagem sobre a história do herói.Pra muitos,essa nova produção é bem mais fiel aos filmes anteriores.Para outros,a primeira versão fechou com chave de ouro,e não precisava dessa continuação.Na verdade,"O Espetacular Homem-Aranha" ,é uma versão interessante.Podemos acompanhar um começo,de um começo que já sabemos.Mesmo assim,a história tem fatos adicionais que engradecem ao filme.Seja por um novo vilão,ou até mesmo a nova fantasia do herói.Andrew Garfield e Emma Stone realizam uma boa dinâmica,cheia de ação,com bons momentos de romance.A ação é regada com boas cenas com efeitos,e um vilão a altura da trama.
I don't know .
I don't know .

68 seguidores 112 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de fevereiro de 2016
Um bom filme, não esperava nada de surpreendente e realmente não teve nada de surpreendente, achei o roteiro bem fraco, apesar de que achei bem interessante as atuações principalmente do Andrew Garfield, tinha assistido só um filme que ele participou ‘’The Social Network(A rede social)’’. O Espetacular Homem Aranha tem praticamente a mesma história do homem aranha clássico.
O que achei de ponto positivo do filme foi o diretor ter voltado mais para ciência, isso realmente foi um ponto muito positivo, pois assim deu mais sentido para o filme.
Leandro A.
Leandro A.

21 seguidores 65 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 6 de julho de 2013
Quando soube que um novo Homem-Aranha iria para as telas do cinema, minha reação foi animadora, pois de fato, gosto muito da trilogia construida por Tobey Maguire e Sam Raimi. Mesmo com um terceiro filme duvidoso, com suas centenas de erros de roteiro, Homem-Aranha é um filme definido e muito bem contado dentro da cabeça dos novos fãs (os que conheceram através dos filmes), e dos velhos fãs (os que conheceram através das HQs).

Para minha surpresa o possível quarto filme da franquia não pertencia mais ao mesmo diretor e não traria o mesmo elenco, a Sony Pictures estaria produzindo um reboot da série recém terminada, 10 anos depois do lançamento do primeiro filme.

Até hoje não entendo muito bem o porque fazer isso, já que faz tão pouco tempo que vimos o cabeça de teia nas telas. Muitos falam que é por causa do fracasso do terceiro filme entre o público, outros falam que é por causa da idade do protagonista que hoje (exatamente hoje 27 de Junho) completa 37 anos… mas enfim, imaginei que houvesse alguma coisa interessante que não foi contado na história original e que eles viram a necessidade de reiniciar para contar tudo novamente… sim, havia uma coisa não explicada, mas estava longe de ser interessante.

“A história nunca antes contada”, foi assim que os trailers nos vendia o novo Homem-Aranha, dirigido por Marc Webb, conhecido no Brasil por dirigir “500 Dias Com Ela”, entretanto já de cara nos mostrava que o filme nos contaria aquilo que nunca ninguém quis saber: a história dos pais do Peter Parker… Sério, eu nunca me perguntei sobre oque aconteceu com os pais dele, já que a Tia May no primeiro filme já nos conta que eles faleceram em um acidente. Pouco depois, pesquisando, descobrir que existe um arco de histórias nos quadrinhos onde essa premissa é explorada, entretando soube que não é a favorita dos fãs.

“O Espetacular Homem-Aranha” (The Amazing Spider-Man), não é um filme ruím. Peca em diversos aspectos, a começar por esse em querer explicar uma coisa que não precisa de explicação, e que não consegue levantar um enigma que faça o público se coçar na cadeira para querer saber a resposta. Pela proximidade entre os filmes, não tem como não querer comparar o andamento da trama do primeiro com esse, e a gente percebe que os atores do primeiro filme, em sua maioria, convencem bem mais que os dessa nova franquia. Apesar de seu aspecto extremamente emocional, que não é ruím, a direção não consegue fazer você sentir falta de um Tio Ben que foi vítima de um assaltante… aliás, parece até que nem o próprio sobrinho e esposa ligaram tanto para a perda do familiar.

Andrew Garfield para mim conseguiu quebrar a imagem que tínhamos de um primeiro Peter Parker. Ele deu uma nova vida ao personagem, conseguiu fazer com que ele fosse visto como “O Homem-Aranha”. Meio bobo, tímido, mas ao mesmo tempo confiante com seus novos poderes, o personagem tem chatos lápsos de lembranças do abandono dos pais na infância. Quando começa a caçada pelo assassino do tio mostra que está com um sentimento de vingança e que de início nunca pretendeu ser um “amigo da garotada” e sim um vingador que faz justiça com as próprias mãos.

O romance adolescente entre Parker e Gwen Stacy (Emma Stone) é muito bem explorado, apesar de tudo aparecer muito rápido dentro da trama do filme. Entre o momento Peter Parker bobão e Peter Parker herói desmascarado não consegui ter uma dimensão temporal entre os acontecimentos… foi tudo atropelado demais. Emma, é ótima atríz, principalmente quando está fazendo o papel de adolescente doida cheia de problemas. Contudo, nesse papel, ela fica mais omissa num primeiro instante, sendo mais uma espectadora entre o debate entre seu pai e seu amado. Só consegue um destaque maior no terceiro ato do filme, quando parte para a ação.

Outra trama novelesca dentro filme é o fato do herói ser responsável para criação do vilão e esse ter seu passado junto com o pai do herói… mais uma vez: descessessário! Tudo sendo construído num cenário de tragédia grega onde existe omissão de informações por parte de um, e um sentimento de culpa por parte de outro. Entendo a intensão de trabalhar mais a história e não fazer um mero filme de ação, só que foi um exagero dar tanto destaque e diálogos para que tudo consiga fazer um sentido dentro desse novo universo do herói.

Enfim, “O Espetacular Homem-Aranha” está longe de ser perfeito, mas está mais longe ainda de ser um filme ruim. Consegue dar duas horas de diversão e risadas dentro do cinema, só que não vá com tanta expectativa, pois tudo o que o filme tem de melhor em relação à cenas de ação, já foram apresentadas para o público nos trailers. spoiler:
cinetenisverde
cinetenisverde

29.471 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 16 de janeiro de 2017
Talvez o diretor Marc Webb não saiba, mas o fato de estar reiniciando uma franquia que foi admiravelmente "assentada" pelo seu antecessor Sam Raimi não pode ser ignorado, pois ambos bebem da mesma fonte. Pior: é um reinício apenas 10 anos depois, ou seja, a geração que verá "The Amazing" é a mesma que já viu "Spider". E já tendo visto "Spider", posso afirmar que o filme de Webb peca por não conseguir se disassociar do seu original por falta de ousadia. O roteiro burocrático vai passeando pelo início do super-herói como quem conta algo que todos nós já sabemos. OK, todos nós já sabemos. Porém, diferente da pessoa ingênua e doce que foi Peter Parker de Tobey Maguire, não conhecemos muito sobre o novo Aranha. E o fato de continuarmos sem conhecê-lo mesmo após ele vestir sua máscara cria uma barreira sentimental. É difícil se empolgar com as aventuras do herói se ele se parece mais com uma aranha pré-fabricada do que um ser humano. E mesmo que o 3D utilizado em seus saltos seja digno de nota — já que faz querer saltar pelas paredes após sair da sala de projeção — ele não é suficiente para impor uma nova alma ao personagem.
Criticcount
Criticcount

9 seguidores 75 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 28 de dezembro de 2023
Esse é um dos meus filmes preferidos do aranha , Marc Webb fez um ótimo trabalho renascendo a franquia do teioso,eu prefiro mais o 2 do que esse mas nada que faça grande diferença, o tom mais dark estilo DC nos filmes do batman ficou muito bom , o vilão não é memorável porém aceitável e os efeitos especiais estão legais , recomendo a todos ótimo filme nota 7,5/10
Jackson A L
Jackson A L

13.703 seguidores 1.243 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 1 de junho de 2020
É um filme interessante e bem produzido, mas esse ator de homem-aranha não convenceu. Já Emma Stone se saiu melhor que Kristen Dust. E o Tio Ben não se cansa de morrer...
William D.
William D.

33 seguidores 63 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 6 de outubro de 2014
Pensei muito em dar uma nota menor, mas não pude ao relembrar que esta é uma produção incrível! Tão espetacular como o nome do personagem, as cenas de ação e jogos de câmera fazem desta uma produção empolgante, e misturado a boa trilha sonora e o desenvolvimento do personagem, temos aqui uma obra cinematográfica moderna.
Entristeci-me muito ao saber de início que eles iriam reiniciar a história do aracnídeo, e realmente acho que o roteiro deixou a desejar na mensagem que não passou. Assim como toda história, ela tem de fazer parte da vida do espectador para que possa cativá-lo fazendo-o entender, só que o filme foi tão voltado para a trama de um adolescente imaturo que o próprio roteiro usou de ideias não inteligentes para cair no gosto da moçada e simplesmente impressionar, sem mais.
O filme é visualmente incrível, com um romance bobinho e um desenvolvimento notável do personagem, entretanto é tudo muito superficial. O que o filme ganha em cores, impactos de fotografia e música de fundo, ele perde na essência, sem nada a mostrar, incentivar, ou ensinar. É apenas divertido, o que torna tudo sem o devido valor que a trama carrega. Devemos lembrar que se trata de um super-herói, alguém que salva vidas com superpoderes. Mas, para este personagem, ser um super-herói soa um tanto, superficial!

Desmerecido? Não. É uma história boa, realmente boa. Só que ao se assumir um nome, sempre irá carregar as responsabilidades que o nome carrega, e as críticas concernentes de falta da mesma. Assim como deixar brechas no enredo só para demonstrar o estilo de vida descontraído do protagonista assemelhando-se a uma característica juvenil e com o intuito de ganhar a faixa etária.

Espero por mais da próxima vez.
Vinipassos
Vinipassos

259 seguidores 178 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 28 de abril de 2013
Eu gostei muito do filme e isso me deixa muito empolgado com os dois próximos longas. Esse é o primeiro da trilogia, claro, contém muitos diálogos, como ele se transformou em Homem-Aranha, como o tio dele morrer, e blá, blá, blá. O filme não decepciona, mas, é claro, aliviou um pouco nas cenas de ação. Vendo como um filme único, ele é esquecível, mas como o primeiro de três, vale muito a pena.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa