Refilmagem de Fúria de Titãs (1981).
Inicialmente, Stephen Norrington (A Liga Extraordinária) tinha sido escalado para dirigir Fúria de Titãs, mas o fato de não ter assistido o original fez com que ele tivesse dúvidas sobre a realização do projeto. Assim, em junho de 2008, ele entregou a direção para Louis Leterrier (Carga Explosiva 2).
O diretor Louis Leterrier assistiu o original quando criança e tornou-se grande fã do filme.
O ator Liam Neeson aceitou fazer Zeus no filme porque seus filhos são fãs da mitologia grega.
Louis Leterrier insistiu que Ray Harryhausen, co-produtor e criador dos efeitos visuais de Fúria de Titãs (1981), estivesse envolvido no seu filme, mas ele se aposentou e optou por não participar do novo projeto.
Para o desenhista de produção Aaron Sims, conceber o visual da Medusa foi uma das tarefas mais difíceis devido a complexidade do personagem e a indefinição existente entre parecer humano ou serpente. Ele contou que um dos visuais apresentados ficou parecendo Lorde Voldemort, personagem da série Harry Potter, para a equipe.
As cenas de vulcão foram filmadas na famosa pedreira Dinorwic Slate Quarry, no País de Gales, locação muito conhecida por ter sido usada em filmes de fantasia como Willow - Na Terra da Magia (1988) e Street Fighter - A Última Batalha (1994).
A música "The Bird and the Worm", do conjunto de rock The Used, ganhou uma versão orquestrada para Fúria de Titãs.
Conta-se que o ator James Woods, por ter feito Hades na animação Hércules (1997), esperava ganhar o papel.
Lançado também em formato 3D.