Média
4,2
1060 notas
Você assistiu O Planeta dos Macacos ?

20 Críticas do usuário

5
10 críticas
4
7 críticas
3
3 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
5,0
Enviada em 22 de dezembro de 2012
Um dos maiores clássicos da ficção científica no cinema, assim como seu sucessor Guerra nas Estrelas ultrapassou a barreira das telonas aparecendo em outras mídias. O filme é uma adaptação espetacular de um livro de Pierre Boule, com uma bela fotografia que nos passa a idéia de um planeta medieval, seguimos um astronauta cuja a nave acidentalmente chega a um futuro onde os humanos são irracionais e os símios são os dominantes. Esse astronauta vivido pelo carismático Charlton Heston acaba sendo prisioneiro e depois foge numa aventura que lhe trará grandes surpresas. O Planeta dos Macacos tem sequências que entraram pra história do cinema, a maquiagem do final da década de sessenta é impressionante ainda nos dias atuais, a trilha sonora é insolita e combina com a história contada. Excelente filme.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um dos apíces da ficção cientifica!!
Um filme brilhante e intrigante!! uma maquiagem otima, cenários realistas e um final SOBERBO!!
Nota 10
5,0
Enviada em 29 de março de 2016
um filme pra ninguém botar defeito . tenho a coleção completa da saga planeta dos macacos .....perdi a conta das vezes que assisti mas tenho de dizer aqui que os filmes planeta dos macacos da nossa década não superam nunca os 2 primeiros com CHARTON HESTON e nem suas continuações ( 3,4 e 5 ) .mesmo hoje em meio a tanta tecnologia gosto mais do planeta dos macacos década 60 e 70
5,0
Enviada em 13 de julho de 2014
"Planet of the Apes" é muito mais do que um simples filme de ficção científica. A obra é, acima de tudo, uma das mais elaboradas críticas da sociedade moderna que já foi vista na telona. Talvez, na sua época de lançamento, as pessoas não tenham percebido isso, mas com certeza, hoje é possível identificar estas características. Ainda assim, é um dos filmes mais revolucionários existentes, principalmente na parte técnica. A trilha sonora, a câmera com os seu 'zoom' repentino, e principalmente, a maquiagem revolucionária do mestre John Chambers, formam-se uma das melhores obras cinematográficas já feitas até hoje. Um dos meus filmes preferidos!
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Concerteza um clássico para a maioria das pessoas, para mim também, uns dos melhores filmes que eu já vi, não só como ficção científica mas como uma aventura, uma ação. O filme monstra o que os homens nunca percebem na vida. Eu concordo que tenha algumas dúvidas de raciocínio do filme, porque ele mesmo é um pouco difícil de entender em algumas partes, mas o filme é maravilhoso. Nota 10 concerteza.
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...mil vezes melhor que a versao do tim burtom
Renato H.

2 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 2 de abril de 2015
Interessante que, ao final do filme, George Taylor descobre que ele não estava em outro planeta, e sim na própria Terra, ao ver a estátua da liberdade em ruínas.
5,0
Enviada em 22 de junho de 2023
Excelente filme,tanto o antigo como os novos, más eu ainda prefiro o antigo,a atuação de Charleston Heston é memorável
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um dos melhores e mais intrigantes filmes de ficção científica. A idéia do escritor em imaginar um planeta dominado por símios em que os humanos são caçados como animais irracionais já é o máximo. E foi mais além, pois esse planeta era a própria Terra, no futuro. Aquela cena final em que o Taylor dá de cara com a estátua da Liberdade semi-soterrada é um dos momentos mais marcantes do cinema.
Ronny

2 críticas

Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O que falar deste clássico? Se hoje ele pode causar polêmicas pela teoria da evolução, religião,escravidão, pode se fazer várias analogias diante desta obra de arte , imagino o que ele pode ter causado no ano do seu lançamento em 1968. Filme perfeito, com um dos melhores finais já vistos no cinema. E a sua continuação não deixa a desejar, o 2 filme mostra como os Macacos tendem a cometer aos mesmo erro dos homens, de dominação, "guerra santa" etc. NOTA 10
Quer ver mais críticas?