Viggo Mortensen quase declinou do convite para estrelar A Estrada, pois desejava tirar férias. Logo após a conclusão das filmagens, Mortensen resolveu não se comprometer com qualquer filme durante alguns meses.
O diretor John Hillcoat rodou diversas vezes a cena em que Viggo Mortensen e Kodi Smit-McPhee estão diante de uma máquina de refrigerantes. Cada cena rodada usava uma marca diferente, já que o diretor não sabia se a Coca-Cola autorizaria o uso de seu produto principal no filme. Foi preciso que Mortensen ligasse para o presidente da empresa de refrigerantes para assegurar que a marca poderia estar em cena.
Kodi Smit-McPhee derrotou centenas de concorrentes para atuar em A Estrada. Um dos motivos de sua escolha foi a semelhança com Charlize Theron, que interpreta sua mãe no filme.
As filmagens ocorreram entre 27 de fevereiro e 29 de abril de 2008.
Um dos canibais em cena é interpretado pelo pai do ator Kodi Smit-McPhee.
Inicialmente tinha lançamento nos cinemas americanos previsto para 26 de novembro de 2008, sendo adiado para 16 de outubro de 2009. O motivo foi para que houvesse tempo suficiente para rodar novas cenas. Posteriormente teve seu lançamento adiado para 25 de dezembro, em circuito limitado, visando possíveis indicações ao Oscar. Apesar disso, o filme não foi indicado À nenhum prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
BAFTA
2010
Indicado:
Melhor Fotografia