Visita ou Memórias e Confissões : críticas imprensa
Visita ou Memórias e Confissões
Média
4,6
publicações
Cineweb
Cinética
Critikat.com
Folha de São Paulo
Papo de Cinema
Revista Interlúdio
Almanaque Virtual
Télérama
The Hollywood Reporter
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Visita ou Memórias e Confissões" é um semidocumentário impressionista e pessoal sobre o fim de uma era e a necessidade de seguir em frente [...] O diretor faz uma obra ímpar, mas, ao mesmo tempo, tão parecida com seus outros filmes. E é aí que reside muito do encanto...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cinética
por Fábio Andrade
Da filmagem à data programada de exibição, "Visita ou Memórias e Confissões" é construído como cuidadosa demonstração didática do tempo cinematográfico [...] Espectadores mais familiarizados com o universo do diretor reconhecerão o rosto de Manoel de Oliveira e de Maria Isabel, sua esposa, entre as...
A crítica completa está disponível no site Cinética
Critikat.com
por Benoît Smith
"Visita ou Memórias e Confissões" pode ter vocação de testemunho, como um traço deixado antes do possível desaparecimento, mas ele manifesta, acima de tudo, o desejo de falar sobre a linguagem do cinema - do cinema puro, sem julgamentos sobre gêneros e modas.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
É impossível, para o conhecedor de seu cinema, não se emocionar. É um passeio pela história, vida e processo criativo do maior cineasta português (e um dos maiores de todos os tempos).
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Assim como os grandes navegadores, Oliveira também se mostrou um desbravador – da linguagem cinematográfica, no caso – e levou sua arte a todos os cantos do mundo. [...] Oliveira reforça como sua dedicação à arte é capaz de superar qualquer obstáculo.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Revista Interlúdio
por Sérgio Alpendre
Quem admira o cineasta, na época com 73 anos, sente-se ao mesmo tempo emocionado e envergonhado com a invasão de sua intimidade [...] "Visita ou Memórias e Confissões" é de uma simplicidade tocante, e tem curiosa relação com o filme mais recente de...
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
Há um quê hermético para o grande público, mas qualquer espectador tem o potencial de se sensibilizar com um túnel do tempo catalisador em tentar mudar o passado para reinventar o presente para uma família cinematográfica que é a plateia.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Télérama
por Jacques Morice
Este filme, espécie de "home movie" antes de o gênero entrar na moda, tinha ficado invisível porque o cineasta só queria que fosse mostrado depois de sua morte. Por isso possui um valor de testamento, com uma evidente malícia.
A crítica completa está disponível no site Télérama
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Não, não existem revelações chocantes neste filme, mas este é uma janela para o trabalho de um cineasta europeu singular, que seguiu seu próprio caminho com uma ironia enérgica.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
"Visita ou Memórias e Confissões" é um semidocumentário impressionista e pessoal sobre o fim de uma era e a necessidade de seguir em frente [...] O diretor faz uma obra ímpar, mas, ao mesmo tempo, tão parecida com seus outros filmes. E é aí que reside muito do encanto...
Cinética
Da filmagem à data programada de exibição, "Visita ou Memórias e Confissões" é construído como cuidadosa demonstração didática do tempo cinematográfico [...] Espectadores mais familiarizados com o universo do diretor reconhecerão o rosto de Manoel de Oliveira e de Maria Isabel, sua esposa, entre as...
Critikat.com
"Visita ou Memórias e Confissões" pode ter vocação de testemunho, como um traço deixado antes do possível desaparecimento, mas ele manifesta, acima de tudo, o desejo de falar sobre a linguagem do cinema - do cinema puro, sem julgamentos sobre gêneros e modas.
Folha de São Paulo
É impossível, para o conhecedor de seu cinema, não se emocionar. É um passeio pela história, vida e processo criativo do maior cineasta português (e um dos maiores de todos os tempos).
Papo de Cinema
Assim como os grandes navegadores, Oliveira também se mostrou um desbravador – da linguagem cinematográfica, no caso – e levou sua arte a todos os cantos do mundo. [...] Oliveira reforça como sua dedicação à arte é capaz de superar qualquer obstáculo.
Revista Interlúdio
Quem admira o cineasta, na época com 73 anos, sente-se ao mesmo tempo emocionado e envergonhado com a invasão de sua intimidade [...] "Visita ou Memórias e Confissões" é de uma simplicidade tocante, e tem curiosa relação com o filme mais recente de...
Almanaque Virtual
Há um quê hermético para o grande público, mas qualquer espectador tem o potencial de se sensibilizar com um túnel do tempo catalisador em tentar mudar o passado para reinventar o presente para uma família cinematográfica que é a plateia.
Télérama
Este filme, espécie de "home movie" antes de o gênero entrar na moda, tinha ficado invisível porque o cineasta só queria que fosse mostrado depois de sua morte. Por isso possui um valor de testamento, com uma evidente malícia.
The Hollywood Reporter
Não, não existem revelações chocantes neste filme, mas este é uma janela para o trabalho de um cineasta europeu singular, que seguiu seu próprio caminho com uma ironia enérgica.