Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Elvira A.
905 seguidores
266 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 28 de setembro de 2013
Um filme poético sobre a amizade de pessoas de condições sociais bem diferentes, em mais um desempenho marcante de Philippe Noiret (o mesmo ator de "Cinema Paradiso). O enredo foi bem conduzido pelo diretor Michael Radford.
O Carteiro e o Poeta é um comovente filme italiano de 1994, ganhador do Oscar de melhor trilha sonora (Luis Bacalov). Inspirado com maestria no romance do chileno Antonio Skarmeta, o filme é uma verdadeira obra-prima. Um simples carteiro Mario (Massimo Trisi) em uma ilha no litoral da Itália (Capri) entrega as correspondências do poeta Pablo Neruda ( Philippe Noiret) onde se exilou. Desse encontro nasce uma grande amizade, aos poucos as barreiras entre esses dois homens aparentemente opostos vão se quebrando. Mário, em sua simplicidade, ganha o carinho de Neruda, que o ajuda a vencer a timidez para se aproximar de sua amada Beatrice (Maria Grazia Cucinotta). A trilha sonora casa perfeitamente com a belíssima fotografia e o roteiro impecável. O grande ator Massimo Troisi faz aqui seu último trabalho, falecendo no último dia da filmagem. Perda irreparável. Bravíssimo longa!
É muito bom. A história é bem contada, as atuações simples mas perfeitas para o tema. Itália como cenário é poeticamente um deslumbre. O roteiro é rico de metáforas e poesias, bem Pablo Neruda. Quem não viu, veja. E quem já viu, sabe que realmente vale a pena ver de novo.
O CARTEIRO E O POETA: Excelente filme. Phillipe Noiret (Cinema Paradiso) vive de forma brilhante o poeta chileno Pablo Neruda e o também já falecido Massimo Troisi transmite toda sensibilidade e humildade de sua personagem. Grandes atuações. Uma história de amizade entre dois extremos, de um lado um simples carteiro e de outro um poeta famoso. Michael Radford soube como jogar a câmera nos atores e cenários proporcionando assim uma bela fotografia. Fica a dica para quem quiser "cinemar".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade