Até uma animação infantil e ingênua como Ponyo, de Hayao Miyazaki, consegue nos fazer pensar em vários temas ao mesmo tempo. Se em um primeiro plano é uma aventura ecológica, onde o desrespeito do homem pelo meio ambiente é colocado em xeque quando Ponyo um pequeno peixe filho de um pai controlador e sua mãe-natureza decide se tornar humano e acidentalmente inicia um novo ciclo de crescimento marítimo que pode acabar com a predominância dos homens (nos mares e na Terra), em um segundo plano é um filme sobre aceitarmos o diferente. O respeito aqui faz rima com amor incondicional, onde pode-se até especular que esse amor ao diferente pode vir de qualquer lugar, até de minorias como homossexuais.
Impossivel não gostar. Apenas com o trailer me senTir atraido pelo novo trabalho do criador de "A Viagem de Chihiro" e "O Castelo Animado (óTimo tbm)". Vale a pena conferir.
Mais uma grande obra do mestre Hayao Miyazaki. como sempre fazendo grandes animações que tratam de temas como ecologia, tradições, sentimentos e muitos outros temas.
Perfeito esse filme, um filme pra ver com a família e com seus filhos, além de emocionante a arte ainda é tão fofa e linda que deixa você pasmo com tamanha beleza ☺️
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade